THE: Motoristas de ônibus fazem paralisação por falta de pagamento

Categoria foi colocada de férias mas acabou não recebendo salário pelo período.

THE: Motoristas de ônibus fazem paralização por falta de pagamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Motoristas e servidores membros do Consórcio Urbanus fazem, na manhã desta quinta-feira (04), uma paralisação no serviço de transporte público que abrange a zona Leste de Teresina, com uma concentração na garagem da empresa Viação Santana, no Bairro Saci, na zona Sul. Cerca de 17 ônibus não saíram da garagem e os passageiros da zona Leste contam com uma frota reduzida.

Segundo o depoimento do servidor Cândido Pessoa, a motivação seria a falta de pagamento por dois meses de trabalho. Ele afirma que a categoria foi colocada de férias, mas que acabou não recebendo salário por esse período. O servidor ainda relata que houveram várias tentativas de acordo, onde prazos foram colocados, mas que não foram cumpridos.

 Motoristas de ônibus fazem paralização por falta de pagamento

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro), Francisco Sousa, explica que, devido a pandemia, o Governo Federal emitiu uma Medida Provisória assegurando o pagamento de 30% do salário para trabalhadores que precisaram se afastar. Porém, explica o diretor, a empresa não fez o repasse.

O Sindetro garante que estão aguardando o posicionamento da empresa e que os trabalhadores não vão voltar a circular enquanto o repasse não for feito. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES