THE: Motoristas e cobradores vão iniciar nova greve nesta segunda (21)

A programação da greve, feita pelos profissionais, se iniciará em uma concentração na garagem dos ônibus e seguirá para uma manifestação em frente à sede do TRT.

Motoristas e cobradores deflagram nova greve | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Motoristas e cobradores iniciam, nesta segunda-feira (21), uma nova greve no sistema de transporte público de Teresina. A ação ocorrerá a partir de meia noite de hoje. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso, em entrevista ao meionorte.com, a greve se estenderá por tempo indeterminado, e é previsto que nenhum ônibus da frota circule pela capital até que a categoria tenha suas exigências atendidas.

Tais exigências, ainda com palavras do presidente do Sintetro, seriam a assinatura da convenção coletiva pelo empresários ligados ao transporte público, que se encontra há três anos sem firmação, com o retorno de benefícios como o tíquete de alimentação e plano de saúde.

Leia Mais

Motoristas e cobradores deflagram greve nesta segunda (21) - Foto: Raíssa Morais

A programação da greve, feita pelos profissionais, se iniciará em uma concentração na garagem dos ônibus e seguirá para uma manifestação em frente à sede do TRT. A ação promete apoio de sindicatos e organizações, como o de professores e estudantes.

A nova greve só se encerrará caso os trabalhadores tiverem "alguma coisa escrita através do Ministério Público e no TRT (Tribunal de Justiça do Trabalho)”, pontuou Antônio Cardoso.

Os profissionais irão retroceder a decisão de deflagrar greve caso obtenham uma proposta por parte do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) até as 18h deste domingo (20).  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES