THE: Novos modelos de radares começam a funcionar e geram polêmica

Muitos internautas afirmaram que o radar pode ser confundido com lixeiras da capital.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) começará a utilizar novos radares estáticos com proteção de metal (casulos) a partir desta quinta-feira (28). Os modelos serão colocados em canteiros centrais para não atrapalhar a travessia e o deslocamento de pedestres e pessoas com deficiência.

Durante esta semana, os dois novos equipamentos serão instalados na Avenida Valter Alencar, N° 2020; Marechal C. Branco, N° 670; Maranhão, N° 3900; Poty Velho, N° 3856; Universitária, N° 358; Aquilez Wall Ferraz, N°5184; e Zequinha Freire, N° 1700.

A novidade tem gerado polêmica na internet, muitos internautas acreditam que o novo modelo esconde o radar e pode ser confundido com uma lixeira. “Esses são os radares móveis? Que ficam no chão? Pois agora todos vão pensar que é uma lixeira. Camuflado não vale @strans.the”, comentou uma seguidora. 

“Fizeram exatamente essa camuflagem pra parecer uma lixeira ou uma daquelas caixas para instalações telefônicas”, disse outro.

A gerente de gestão de trânsito, Alyne Costa, explica que os casulos foram feitos com materiais resistentes e em cor que chame a atenção dos condutores. “O novo aparelho tem uma proteção contra vandalismo, é mais resistente e fixado no chão somente durante as fiscalizações eletrônicas. Isso dá uma maior segurança para o operador do equipamento, que fica mais distante do local. Foi adotada a cor verde neon para que o equipamento tenha maior visibilidade”, afirma a gestora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES