THE: Número para denúncias de abuso e exploração sexual de menores

População também pode ligar gratuitamente para o Disque 100.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos dias, a operação Luz na Infância 2 cumpriu, pelo menos, 576 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos de exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação da Polícia Civil mostrou que a pedofilia não tem rosto e pode acontecer em qualquer ambiente, classe social e ser praticado por pessoas de várias idades. Por isso, é oferecido ao público dois números de contato para denúncias desse tipo de crime, o Disque 100 e Disque 153.

A população pode denunciar pelo Disque Direitos Humanos, o Disque 100, serviço nacional de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

As denúncias recebidas são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, no prazo máximo de 24 horas, respeitando a competência e as atribuições específicas, e priorizando qual órgão será direcionado de forma imediata no rompimento do ciclo de violência e proteção da vítima.

Além do número nacional, Teresina dispõe, especificamente, do Disque 153, para contato direto com os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar da capital. As ligações são gratuitas e o sigilo do nome do denunciante será mantido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES