Portal da Alegria terá escola com capacidade para 840 alunos; veja

A escola possui parâmetros de infraestrutura do MEC.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina entrega amanhã (12), à população do Portal da Alegria e adjacências uma escola de Ensino Fundamental que vai atender a demanda de aproximadamente 840 crianças e adolescentes. A Escola Municipal Graciliano está situada no Residencial Torquato Neto IV, zona Sul de Teresina. 

A unidade de ensino, que homenageia o escritor e jornalista Graciliano Ramos e já iniciou as aulas no inicio do ano, conta com turmas do 2º ao 9º ano, nos turnos manhã e tarde.

As instalações físicas atendem aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades das crianças e atendendo aos Parâmetros de Infraestrutura do MEC. Além de biblioteca, sala de repouso para professores e laboratório de informática, a escola possui sala de apoio pedagógico especial, banheiros adaptados, 12 salas de aulas e pátio coberto, com palco.

Segundo as expectativas da diretora Raimunda Soares, a escola deve trabalhar para se tornar referência na Rede Municipal. “O desafio é atingir o objetivo, que além de ensinar os alunos é fazer com que eles aprendam com responsabilidade e conheçam os valores do bem. Outra meta é sanar o problema da distorção idade-série. Quero realizar um trabalho onde os professores se comprometam em fazer com que a nossa escola seja uma referência”, afirma a diretora. Raimunda cita ainda uma frase do romancista brasileiro que dá nome a escola: “É fácil se livrar das responsabilidades. Difícil é escapar das consequências por ter se livrado delas”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES