THE: Prefeitura realiza sanitização em lotéricas e agências bancárias

A sanitização é apenas uma das estratégias para reduzir as chances de contaminação por COVID-19.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina está sanitizando a área externa de lotéricas e bancos como medida de prevenção de contágio novo coronavírus. A atuação nesses pontos foi motivada pelas constantes aglomerações de pessoas durante a espera por atendimento. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e Fundação Municipal de Saúde (FMS) e acontece em vários pontos da cidade de segunda a sábado, turnos manhã e tarde.

Para Marco Antônio Ayres, Secretário da Semduh, a sanitização é apenas uma das estratégias para reduzir as chances de contaminação por COVID-19, e reforça que o mais importante é seguir com o isolamento social e, no caso das lotéricas e agências bancárias, a população deve respeitar a orientação de manter uma distância mínima de um metro entre as pessoas.

Ascom/Semduh

“A prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para reduzir a disseminação do novo coronavírus na capital. Já realizamos 954 ações de sanitização, e agora incluímos as lotéricas e bancos em nossa programação por conta das constantes aglomerações de pessoas nesses locais. Além disso, está sendo feita uma sinalização especial para demarcar espaços nas calçadas desses locais. Contamos com a colaboração da população no cumprimento das orientações passadas pelo município”, comenta o gestor.

O secretário ainda explica que as ações de sanitização acontecem por meio da pulverização de uma solução de água com hipoclorito de sódio utilizando bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES