THE: Prefeitura realizou 1.405 sanitizações em três semanas de ação

Do total de 1.405 ações, 699 foram realizadas nas duas primeiras semanas e 703 na terceira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina inicia nesta segunda-feira (20) a quarta semana de ações de sanitização em áreas externas de espaços públicos, evitando que se tornem foco de disseminação do novo coronavírus. Ao todo, 1.405 ações de higienização foram executadas nas três primeiras semanas, durante a atuação de agentes que percorrem a cidade com bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros pulverizando soluções de água com hipoclorito de sódio em locais estratégicos da cidade.

Do total de 1.405 ações, 699 foram realizadas nas duas primeiras semanas e 703 na terceira. Dessa forma, 472 ações foram realizadas em Unidades de Saúde, 155 em lotéricas e bancos, 140 em grandes supermercados, 61 em terminais de ônibus, 313 em avenidas e praças e 37 em mercados municipais. Além desses pontos, cemitérios, delegacias, algumas instituições públicas, aeroporto, rodoviária, calçadões do centro, Polo de Saúde, shoppings e outros espaços públicos que seguem em funcionamento durante a quarentena receberam a visita dos agentes da Prefeitura.

Ascom

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres, as ações são realizadas pela própria Prefeitura em uma parceria da Semduh com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), de segunda a sábado, nos turnos manhã e tarde.

“Temos pontos pré-estabelecidos para serem percorridos três vezes por semana e, de acordo com as necessidades e comportamento da população, outros pontos vão sendo acrescentados em nossa programação. Como foi o caso das lotéricas e agências bancárias, que continuam sendo foco de aglomeração de pessoas, e imediatamente foram incluídas em nossas atividades. Estamos atuando para evitar a contaminação pela COVID-19, mas seguimos pedindo para a população o mais importante: permaneçam em casa e respeitem as orientações de distanciamento social”, conclui o gestor.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES