THE: Quadrilha suspeita de realizar dezenas de arrastões é investigada

Polícia encontra veículo roubado que estava sendo utilizado por quadrilha na zona sudeste de Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 14h33

Uma organização criminosa suspeita de realizar mais de 20 arrastões em duas semanas em várias regiões de Teresina, está sendo investigada pelo 21º Distrito Policial após várias denuncias de assaltos. De acordo com informações do delegado Odilo Sena, o bando age com violência, invadem casas, estabelecimentos e assalta populares. 

“Além dos arrastões, eles invadem casas e estabelecimentos, amarram as vítimas e as torturam com ameaças de morte, colocando armas de fogo em suas cabeças. Com isso muitas das vítimas acabam não registrando Boletim de Ocorrência por medo das ameaças.” disse o delegado do 21º Distrito Policial.

Três suspeitos de integrarem a quadrilha já foram identificados durante a investigação. A polícia trabalha com a hipótese de que pelo menos 7 pessoas integram a organização criminosa na capital.

“A parte mais difícil da investigação é identificar a autoria, mas nós já sabemos quem são as pessoas que integram essa quadrilha e mais cedo ou mais tarde elas caem nas nossas mãos. Já identificamos o líder e outros dois, incluíndo adolescentes.” declarou Odilo Sena.

A investigação apontou que os criminosos sempre andam em bando em carro ou motocicletas. “Esse problema iniciou há três semanas, quando começamos a receber algumas denuncias de arrastões. No início pensávamos que se tratava de indivíduos que já haviam passagem na policia por crimes realizados na região, mas os arrastões foram se aprofundando, eles realizaram um hoje, outro depois de três dias, no dia seguinte realizava vários em um único dia, e as descrições descritas nas denuncias sempre batiam. Eles andam em grupo de três, quatro e até cinco indivíduos dentro de um carro ou em motocicletas e abordam as vítimas com violência.” relatou Odilo Sena.

Uma ação conjunta entre o 8º Batalhão da Polícia Militar e o 21º Distrito Policial realizada na segunda-feira (10), encontrou um veículo modelo Palio, que havia sido roubado e estava sendo utilizado pela quadrilha para realizar assaltos na região. O veículo foi encontrado no bairro Bom Princípio.

“Ontem, uma vítima chegou por volta das 11h no distrito informando que teve seu carro por criminosos na nossa região. Durante o depoimento a vítima informou as características da ação e a descrição bateu com a da quadrilha que estamos investigando. Durante as investigações, encontramos o veículo em uma região de mata fechada. O veículo havia sido roubado no dia 9 de fevereiro e desde então estava sendo utilizado para realizar diversos assaltos em varias regiões da capital. Recebemos ocorrências que esse veículo foi usado em assaltos na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte; Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste e também em bairros da zona Sul.” disse o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES