THE reduz idade e divulga calendário de vacinação contra a gripe e Covid

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou a programação para a vacinação no feriado e para a próxima semana

THE reduz idade e divulga calendário de vacinação contra a gripe e Covid | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina reduziu mais uma vez a idade para vacinação de idosos com a vacina contra a influenza (gripe) e a segunda dose de reforço contra a covid-19. A partir desta quarta-feira (13), idosos a partir dos 65 anos já podem se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber os dois imunizantes.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou na manhã de hoje (13), a programação para a vacinação no feriado e para a próxima semana. Até as 17h de hoje (13), a população idosa com direito a ambas as vacinas ( Covid e influeza) pode se dirigir a um destes locais: Terminais Bela Vista, Zoobotânico, Buenos Aires e Livramento, além do CEU NORTE. Além disso, os terminais do Bela Vista e Itararé estão disponíveis até hoje (13) para a vacinação dos demais grupos contra a covid-19: 1ª dose e 2ª dose pra pessoas de 12 anos e mais, dose adicional para pessoas imunossuprimidas de 12 anos e mais e dose de reforço – para população em geral de 18 anos e mais e imunossuprimidos de 12 anos e mais.

THE reduz idade e divulga calendário de vacinação contra a gripe e Covid - Foto: Ascom

Na quinta-feira (14), também estarão disponíveis cinco pontos para imunização de idosos contra gripe e covid: CEU Norte e os terminais do Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí. “Com a finalização da manutenção do Terminal do Parque Piauí, retomamos o ponto da zona Sul para este local”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

A vacinação será retomada na segunda-feira (18), com a redução da idade para 60 anos, tanto para covid como para gripe. Este público pode garantir sua dose nos mesmos locais da quinta-feira (14): CEU Norte e os terminais do Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí. Também voltam ao funcionamento os pontos do Bela Vista e Itararé, para receber os demais grupos de covid-19.

Agendamento e demanda espontânea

Além dos drives, a FMS abre hoje (13), vagas de agendamento para vacinação contra a covid-19. Às 18h, o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ passar a disponibilizar novo agendamento de segunda dose voltado para crianças com idades entre cinco e 11 anos. Já às 20h, serão abertas vagas para segunda dose e dose de reforço, direcionadas a adultos de 18 anos e mais. As vagas serão para sábado (16) e de segunda (18) a quarta-feira (20).

Além disso, no sábado (16) estarão disponíveis doses de vacina contra a gripe para idosos de 65 anos e mais no Hospital Universitário (HU). Elas serão administradas por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES