THE: réu acusado de matar mulher em motel é condenado a 19 anos de prisão

O réu foi levado a julgamento pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima

THE: réu acusado de matar mulher em motel é condenado a 19 anos de prisão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, obteve a condenação do réu José Augusto de Lima a uma pena de 19 anos, oito meses e dois dias de reclusão em regime fechado, após um julgamento de feminicídio realizado em Teresina, na segunda-feira, 22 de novembro.

Segundo o MPPI, o réu foi levado a julgamento pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigos 121, § 2°, I e IV, do Código Penal). No dia 16 de dezembro de 2014, por volta das 17h, o acusado participou ativamente do assassinato da vítima Maria da Cruz Batista Paz, a qual foi violentamente espancada com um instrumento contundente (chave de roda de veículo automotor), após uma discussão entre os dois.

Consta dos autos, que José Augusto, deslocou-se até um motel com a vítima. Após uma discussão, ele empurrou Maria da Cruz com violência, fazendo com que caísse ao chão e batesse a sua cabeça em um móvel do quarto, ficando desacordada. Na sequência, o condenado deslocou-se até o seu veículo, pegou uma chave de roda e passou a golpeá-la na cabeça, causando o afundamento do crânio. Posteriormente, o acusado colocou a vítima no porta-malas de seu veículo e jogou o corpo de Maria em um matagal existente próximo de um shopping da capital. José Augusto chegou a ir ao velório da vítima confortou os filhos da falecida. Depois viajou para a cidade de Barra do Corda/MA, onde passou as festas de Natal e Reveillon, como de nada de anormal tivesse acontecido.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido”, afirma o promotor.

FONTE: MINISTÉRIO PÚBLICO DO PIAUÍ



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES