THE: Segurança realiza visita técnica para planejamento do Corso 2020

Para garantir a tranquilidade dos foliões, a segurança contará com o apoio de quase mil agentes entre policiais militares, civis, corpo de bombeiros, guarda municipal e agentes de trânsito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, esteve reunido na manhã desta segunda (03) com os órgãos e entidades envolvidos na organização do Corso de Teresina 2020 em uma visita técnica na avenida Raul Lopes para o planejamento de ações e estratégias de segurança durante todo o evento. Participaram ainda da visita técnica, representantes da Prefeitura Municipal, STRANS, Fundação Monsenhor Chaves, Secretaria de Justiça, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil.

“Continuaremos com todo empenho da segurança pública com o Centro Integrado de Segurança, monitoramento por câmeras em toda a avenida, drones, elevados que proporcionam uma boa visualização por parte dos policiais, bloqueios nas entradas para a avenida evitando a entrada de objetos que podem ser usados como arma, mantendo assim a tranquilidade para que as pessoas possam brincar”, destaca o Secretário de Segurança, Fábio Abreu.

Ascom

Para garantir a tranquilidade dos foliões, a segurança contará com o apoio de quase mil agentes entre policiais militares, civis, corpo de bombeiros, guarda municipal e agentes de trânsito. “O Centro será instalado na véspera do evento, onde na manhã do sábado, dia 15, iniciará o funcionamento até a manhã do domingo, dia 16. É deste ponto que teremos todo comando e controle do evento, assim como um ponto de atendimento para população para registro de boletins, com delegacias especializadas como a da Mulher e a de Direitos Humanos”, explicou o Major Audivam Nunes, coordenador do Centro.

O esquema de segurança não contempla somente o percurso da folia, homens da polícia militar estarão em pontos estratégicos que dão acesso à avenida com auxílio de viaturas, motocicletas e homens da cavalaria. "Terá bloqueio da Polícia Militar em todas as ruas que dão acesso ao corso de Teresina com objetivo de revistar as pessoas, em busca de armas e recipientes de vidro, que serão recolhidos. Além disso policiais militares serão distribuídos durante todo o percusso do evento em doze elevados, seis antes ponte e seis depois da ponte, ligados diretamente com o Centro Integrado instalado na avenida. Em torno do evento terão 10 viaturas e 12 motos fazendo o patrulhamento da àrea urbana e na área verde, teremos o efetivo do BPA, juntamento com cavalaria, além dos agentes de segurança da SSP-PI, STRANS e guarda municipal", explicou o Ten Cel Canuto.

Ascom

No Corso desse ano a Secretaria de Justiça e a Secretaria de Segurança fazem uma parceria inédita, de acordo com o Secretário de Justiça, Carlos Edilson existem atualmente em Teresina cerca de 300 pessoas com tornozeleira eletrônica, " teremos uma equipe dentro do Centro Integrado durante o Corso de Teresina que terá a função de monitorar pessoas que portam tornozeleira eletrônica, pois uma das vedações dessa medida cautelar é a não participação de aglomerações ou festas e caso tenha alguém nessas condições na avenida ele será identificado" ressalta o Secretário.

Neste ano será feito um corredor de acesso para beneficiar os moradores do condomínio que fica na avenida Raul Lopes, que em outros anos ficaram impossibilitados de deslocamento. Em 2020 a STRANS assumiu o compromisso de mudar o trânsito, em parceria com a FMC e a SSP, com apoio específico no local. Os bloqueios na ponte da Primavera e nas alças de acesso a Ponte Estaiada iniciarão as 16 horas no dia do evento (15).

Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES