THE: Serviços essenciais em saúde funcionam normalmente no feriado

Atendimentos de urgência e emergência e zoonoses iram funcionar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No feriado do Natal (25), a saúde de Teresina não para. Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais da capital funcionarão normalmente, enquanto os serviços não essenciais voltam na próxima quarta-feira (26).

Da mesma forma, o Hospital de Urgência de Teresina e as Unidades de Pronto Atendimento, por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina, exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos, bem como para administração de vacinas como a da raiva. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica.

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na quarta-feira (26). O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até hoje, 21, e volta a atender normalmente no dia 26, quarta. A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona até hoje, 21, e volta com expediente normal na quarta-feira, 26 de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES