Sindicato dos enfermeiros de THE apura novos cortes salariais

Conforme disse Riccely, primeiro houve a redução no valor da insalubridade de 40% do setor Covid-19 para 20%, depois a falta de pagamento do adicional noturno e agora a redução no valor dos plantões.

enfermeiros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI) informou que vai apurar os novos cortes no salário dos profissionais da rede municipal de saúde que atuam no combate à Covid-19.

Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), havia anunciado, no início do mês, o retorno do adicional de insalubridade no percentual de 40%. Entretanto, a direção do SENATEPI recebeu denúncias de que o pagamento não foi repassado aos trabalhadores. Além disso, profissionais informaram ao sindicato que os valores dos plantões e adicional noturno foram cortados.

Presidente do SENATEPI, Erick Riccely (Foto: reprodução)

O presidente do SENATEPI, Erick Riccely, cobra esclarecimentos à FMS. “Desde o início da gestão [municipal de Teresina], os cortes dos salários vêm acontecendo de forma sistemática e atingido todas as categorias no sistema de saúde. A categoria de enfermagem, como é maior, é a que mais mostra os problemas de redução em seus contracheques”, informa.

Conforme disse Riccely, primeiro houve a redução no valor da insalubridade de 40% do setor Covid-19 para 20%, depois a falta de pagamento do adicional noturno e agora a redução no valor dos plantões.

“Segundo a Lei do Estatuto do Servidor, deve ser pago 50% a mais, sendo o plantão extra. Porém, eles estão pagando valor aleatório e, além disso, estão reduzindo em praticamente 50%”, indica.

Confira o vídeo:

O Portal Meio Norte aguarda um posicionamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES