THE: Strans intervirá em empresas de ônibus que não aumentarem viagens

Empresas não estão cumprindo as ordens de serviço que garantem o aumento das viagens em até 40% nos horários de pico.

ônibus | PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está estudando a possibilidade de intervir nas empresas de ônibus que não estão cumprindo as ordens de serviço que garantem o aumento das viagens em até 40% nos horários de pico. Na semana passada, o prefeito Firmino Filho assinou o Decreto 20.027 determinando que os ônibus só podem circular com o quantitativo de passageiros sentados, medida adotada para evitar aglomerações e reduzir o risco de disseminação do novo coronavírus.

“Desde a última segunda-feira (24), as empresas já deveriam estar operando de acordo com aumento de viagens determinado pela Strans. Quem descumpre essas determinações está sujeito às sanções legais previstas em contrato. Se essas irregularidades permanecerem, vamos estudar medidas legais para intervir diretamente nessas operadoras”, informa o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.

Prefeitura determinou que ônibus aumentem viagens em horários de pico (Divulgação)

O gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, destaca que, até o momento, as principais denúncias recebidas são de usuários das linhas da zona Sudeste. “Já recebemos denúncias nas linhas Jardim Europa e São Paulo. Continuaremos monitorando o cumprimento das ordens de serviço e priorizando a segurança desses passageiros”, diz. 

O novo decreto 20.027, publicado pela Prefeitura, determina que os ônibus só podem circular com passageiros sentados, para evitar aglomerações e riscos de contágio da Covid-19. O controle da lotação em cada viagem está sendo feito por motoristas e cobradores e pelos fiscais de transporte da Strans com o apoio da Guarda Civil Municipal.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES