Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

THE: Strans intervirá em empresas de ônibus que não aumentarem viagens

Empresas não estão cumprindo as ordens de serviço que garantem o aumento das viagens em até 40% nos horários de pico.

Compartilhe

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está estudando a possibilidade de intervir nas empresas de ônibus que não estão cumprindo as ordens de serviço que garantem o aumento das viagens em até 40% nos horários de pico. Na semana passada, o prefeito Firmino Filho assinou o Decreto 20.027 determinando que os ônibus só podem circular com o quantitativo de passageiros sentados, medida adotada para evitar aglomerações e reduzir o risco de disseminação do novo coronavírus.

“Desde a última segunda-feira (24), as empresas já deveriam estar operando de acordo com aumento de viagens determinado pela Strans. Quem descumpre essas determinações está sujeito às sanções legais previstas em contrato. Se essas irregularidades permanecerem, vamos estudar medidas legais para intervir diretamente nessas operadoras”, informa o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.

Prefeitura determinou que ônibus aumentem viagens em horários de pico (Divulgação)

O gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, destaca que, até o momento, as principais denúncias recebidas são de usuários das linhas da zona Sudeste. “Já recebemos denúncias nas linhas Jardim Europa e São Paulo. Continuaremos monitorando o cumprimento das ordens de serviço e priorizando a segurança desses passageiros”, diz. 

O novo decreto 20.027, publicado pela Prefeitura, determina que os ônibus só podem circular com passageiros sentados, para evitar aglomerações e riscos de contágio da Covid-19. O controle da lotação em cada viagem está sendo feito por motoristas e cobradores e pelos fiscais de transporte da Strans com o apoio da Guarda Civil Municipal.

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar