THE: Vacinação contra gripe para a população em geral inicia nesta segunda

As pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 devem ficar atentas a data e só devem receber a dose contra a gripe após o 15º dia

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai vacinar a população em geral contra a influenza (gripe) nesta segunda-feira (12), em Teresina.

A coordenadora da vacina contra a influenza, Adriana Sávia, informa que a vacina está disponível em 70 Unidades Básicas de Saúde, incluindo as zonas urbana e rural. 

“Esta semana será feito o trabalho de busca ativa, com os agentes comunitárias de saúde, para tentarmos atingir o máximo do percentual dos grupos prioritários”, adianta. As pessoas que tomaram a vacina da Covid podem se vacinar contra a gripe no 15º dia após ser imunizada contra o novo coronavírus.

Teresina vai vacinar população em gera contra a gripe a partir de seguda (12)

A necessidade das pessoas se vacinarem contra a gripe é destacada pela diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba. “Essa vacina tem contribuído para a saúde das pessoas porque imuniza contra três vírus e tem eficácia comprovada com a redução de casos graves que evoluem para pneumonia viral e outras doenças. Essa é uma boa oportunidade para toda a população se vacinar contra a gripe”, diz.

As pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 devem ficar atentas a data e só devem receber a dose contra a gripe após o 15º dia. 

A ampliação para o público em geral é uma orientação do Ministério da Saúde que informou que a campanha segue até a aplicação de todas as doses adquiridas. 

Lista UBS com vacinação da gripe

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES