The Vejo no Centro: artesanato ganha destaque em programação ampla

Evento feito para toda a família reúne multicultura

Artesanato também terá destaque no evento | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 4 e 5 de maio o Centro de Teresina será invadido pela alegria com shows musicais, shows de humor, gastronomia e artesanato em uma programação multicultural. Este é o The Vejo no Centro, um evento que vai ocupar o complexo cultural da região com programação gratuita para os teresinenses.

Crédito: Raíssa Morais.

Das 16h da tarde às 23h da noite, o Centro de Artesanato, a Praça Pedro II e todo o complexo do Theatro 4 de Setembro estarão funcionando a todo vapor, com vários eventos integrados. No Centro de Artesanato, todas as lojas estarão abertas até às 23h. E o espaço terá apresentações de grupos de dança.

Já a Praça Pedro II vai virar uma grande praça de alimentação com comidas regionais. Também haverá uma feirinha de artesanato. No sábado (4) à noite, Tânia Alves ocupa o palco principal para um show gratuito. Enquanto isso, no Coreto da Praça Pedro II haverá voz e violão.

Crédito: Raíssa Morais.

Em frente, no Theatro 4 de Setembro, Amauri Jucá e João Cláudio, grandes feras do humor piauiense, transformarão o espaço em um coliseu de gargalhadas. A entrada será apenas um quilo de alimento não perecível. Haverá também um city tour com ônibus pelos principais prédios históricos de Teresina.

Artesanato ganha destaque 

O artesanato vai estar presente nos dois dias do evento. Na feira serão comercializadas peças de artesão locais, como Lúcia de Fátima, que está na maior expectativa para o The Vejo no Centro. “Queremos que as pessoas vão à praça, vejam nossos produtos e levem, porque tem muita coisa bonita e de qualidade. Muitas cores e materiais bem trabalhados e escolhidos”, conta.

Crédito: Raíssa Morais.

Ricardo Bandeira, gestor à frente da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), afirma que todos ficarão satisfeitos no evento, em razão da amplitude de opções de lazer oferecidas no espaço. “Todo mundo vai gostar. Vamos ter artesanato e muito mais. Praça de alimentação, show e tudo de legal. É preciso que as pessoas se preparem para esse grande evento da Prefeitura de Teresina com o Grupo Meio Norte. Também teremos exposições no Clube dos Diários com arte santeira e muita coisa vai acontecer”, adianta.

Saiba mais sobre o projeto 

O The Vejo no Centro é um projeto de ocupação de arte, lazer e cultura na parte histórica do centro de Teresina. Entre os dias 4 e 5 de maio, muita música, teatro, humor, dança, gastronomia e outras manifestações culturais estão programadas para acontecer na Praça Pedro II e em todo seu entorno. O evento inicia às 16h e segue até às 23h.

Haverá programação gratuita na Central de Artesanato Mestre Dezinho, Theatro 4 de Setembro, Praça Pedro II, Clube dos Diários, Sala Torquato Neto, além de um city tour pela cidade, mostrando pontos importantes e resgatando parte da história de Teresina. 

O The Vejo no Centro busca levar os teresinenses ao coração da cidade, oferecendo programação multicultural gratuita e fazendo que todos sintam-se pertencentes àqueles espaços culturais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES