The Vejo no Centro é a escolha certa para o fim de semana

Ampla programação inclui música, humor, dança, turismo, gastronomia e artesanato

Theatro 4 de Setembro | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste final de semana, o Centro de Teresina será, mais do que nunca, o núcleo cultural de Teresina. O The Vejo no Centro traz uma ampla programação que é a escolha certa para o lazer deste final de semana. Nos dias 4 e 5 de maio todo o aparato cultural da cidade estará integrada em uma só força: o fomento à ocupação positiva de prédios históricos da capital.

Clube dos Diários. Crédito: Raíssa Morais.O evento, que é uma parceria do Grupo Meio Norte de Comunicação com a Prefeitura de Teresina, busca retomar um valor de pertencimento aos teresinenses que passam pelo centro da capital. Diante da correria do cotidiano, muitas pessoas deixam de perceber a importância de espaços como a Praça Pedro II, o Centro de Artesanato ou o complexo do Theatro 4 de Setembro.

Com música, humor, dança, turismo, gastronomia e artesanato, toda a família vai dispor de um espaço seguro, tranquilo e pronto para receber teresinenses de todos os bairros. O The Vejo no Centro será o ponto de encontro de toda a capital.

Para isso, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Fundação Municipal de Cultura (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Música e dança

O The Vejo no Centro vai mudar o jeito que as pessoas olham para o Centro de Teresina. E a música, claro, será um ponto forte. Para abrilhantar o evento, a diva Tânia Alves traz suas interpretações únicas no sábado (4), ao tempo que a Orquestra Sinfônica de Teresina fará o espetáculo no domingo (5).

Praça Pedro II. Ao fundo, o Centro de Artesanato Mestre Dezinho. Crédito: Raíssa Morais.

Tânia Alves é uma das maiores cantatrizes do Brasil. Diva do teatro e da música, a cantora tem uma carreira de sucesso construída na MPB. Já a Orquestra Sinfônica de Teresina vem com uma proposta mais popular, trazendo releituras de clássicos do Rei Roberto Carlos. “Um Prelúdio ao Rei” conta com canções de toda a carreira do artista.

O palco Entrecultura também fará a diferença. Com a missão de fomentar, apoiar e divulgar o cenário artístico e cultural do Piauí, a ideia é valorizar a música autoral de Teresina. Para isso, foram escaladas as bandas Caju Pinga Fogo, Moodstock, Alcaçuz e Nuvem Cigana.

Belas coreografias também vão invadir o palco do Centro de Artesanato Mestre Dezinho. Várias escolas de dança da capital prepararam performances especiais para o The Vejo no Centro.

Humor

Abrindo a programação de humor do The Vejo no Centro, Amauri Jucá faz apresentação no sábado (4), no palco do Theatro 4 de Setembro. No domingo (5) tem mais humor, desta vez com João Cláudio Moreno, também no palco do Theatro. As entradas dos espetáculos de João Cláudio Moreno e Amauri Jucá serão um quilo de alimento não perecível cada.

Theatro 4 de Setembro. Crédito: Raíssa Morais.

Além disso, uma verdadeira maratona de humor na Sala Torquato Neto, com os humoristas Zé do Ovo, Bola cheia, Vany Luty, Felipe Oliveira, Gee Sousa, Bruno Lima, Robson Sousa, Paulo Bastos, Lucas Nunes, Flavinho e Jackstênio, as risadas estão garantidas.

Turismo, artesanato e gastronomia

O centro histórico de Teresina está pronto para receber aqueles que querem conhecer mais sobre a cidade onde vivem. A partir de visitas guiadas com profissionais qualificados, a ideia é mostrar em um passeio de ônibus os principais pontos da cidade. O marco zero, igrejas e o Museu do Piauí fazem parte do percurso.

Igreja Nossa Senhora do Amparo. Crédito: Raíssa Morais.

O artesanato também ganha vida com uma feira na Praça Pedro II, com a produção de pequenos produtores, além das lojas do Centro de Artesanato Mestre Dezinho, que ficarão abertas em horário estendido para compreender o evento. Arte santeira, bordado e cerâmica são o ponto forte.

A gastronomia também não pode ficar de fora. Com tanta programação cultural, é certo que uma hora a fome vai falar mais alto. Para isso, uma feira gastronômica com as melhores comidas típicas da região.

Saiba mais sobre o projeto 

O The Vejo no Centro é um projeto de ocupação de arte, lazer e cultura na parte histórica do centro de Teresina. Entre os dias 4 e 5 de maio, muita música, teatro, humor, dança, gastronomia e outras manifestações culturais estão programadas para acontecer na Praça Pedro II e em todo seu entorno. O evento inicia às 16h e segue até às 23h.

Marco da Cidade. Crédito: Raíssa Morais.

Haverá programação gratuita na Central de Artesanato Mestre Dezinho, Theatro 4 de Setembro, Praça Pedro II, Clube dos Diários, Sala Torquato Neto, além de um city tour pela cidade, mostrando pontos importantes e resgatando parte da história de Teresina. 

O The Vejo no Centro busca levar os teresinenses ao coração da cidade, oferecendo programação multicultural gratuita e fazendo que todos sintam-se pertencentes àqueles espaços culturais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES