The Vejo no Centro leva cultura e lazer no coração de Teresina

Evento acontece nos dias 20 e 21 de julho

Melhor de Três | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 20 e 21 de julho, a capital irá receber a segunda edição do The Vejo no Centro. Um evento que promete mexer com o corredor cultural da cidade, numa ação que envolverá muitos segmentos e, certamente, atrairá o público. Se a intenção é transformar o Complexo Club dos Diários e Praça Pedro II em um lugar movimentado, está aí uma boa oportunidade para isso. Está sendo pensada uma programação variada e que atenda a todos os públicos, para movimentar o espaço entre 17h e 23h, horário do evento.

A Praça Pedro II vai receber muitas atividades, dentre elas, a Feira Literária. Será uma oportunidade para o público conferir o stand com os mais diversos estilos literários, infantil, infantojuvenil, contos, poesias, ficção, autoajuda, e muito mais. E também ver os produtos da Feira de Artesanato e Empreendedorismo.

A primeira edição do evento reuniu pessoas de todas as idades (Foto: José Alves Filho)

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a capital, a dica é o City Tour, que acontecerá no sábado e domingo. O público visitará alguns lugares históricos da capital, como o Museu do Piauí, construído em 1859, Casa da Cultura, Praça da Bandeira. Será uma visita guiada com os passeios saindo de frente da Central de Artesanato, na Rua Paissandu, às 17h, 18h30 e 20h. Fique atento com os horários do ônibus.

Para não deixar ninguém com fome, há uma Praça de Alimentação e Food Truks espalhados para o público, das 17h às 23h. O evento terá ainda nos dois dias, na Galeria de Artes Nonato Oliveira, no Club dos Diários, uma exposição de artes plásticas. Na Rua 13 de Maio, será montado um Espaço Kids com brinquedos, monitores, atividades lúdicas e oficinas, a partir das 17h, para as crianças também aproveitarem intensamente o The Vejo no Centro.

No palco principal, montado na Praça Pedro II, às 17h, terá atividade aeróbica e funcional, nos dois dias. Na Central de Artesanato Mestre Dezinho, a partir das 17h, exposição de artes plásticas, e a partir das 18h, apresentações de corais, teatro e dança.

No Theatro 4 de Setembro, no sábado, às 17h, acontece apresentação do espetáculo Infantil 'O Pequeno Príncipe'. Vendas de ingressos na bilheteria do Theatro. Às 20h, show de humor com Dirceu Andrade. A entrada do show de humor será 1kg de alimento não perecível. Também no sábado, 18h, no Coreto da Praça Pedro II, o grupo Samba no Coreto faz a alegria do público. E no Teatro Torquato Neto, 18h, Maratona do Humor. A entrada é 1kg de alimento não perecível. A troca pelo ingresso deve ser feita antes do show. E no palco principal, na Praça Pedro II, a noite será coroada com o show da Banda Retrohits, a partir das 21h.

 Programação continua no domingo

A programação segue no domingo. Na Central de Artesanato continua a exposição de artes    plásticas, e a partir das 18h, apresentações de teatro e dança. Segue em cartaz, 17h, o infantil 'O Pequeno Príncipe', com venda de ingressos na bilheteria do Theatro.

Ainda no domingo, às 20h, show musical do grupo Melhor de Três, com João Cláudio Moreno, Soraia Castelo Branco e Flávio Moura. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

Melhor de Três vai se apresentar no domingo(Foto:Divulgação)

No Coreto é a vez do show com As Fulô do Sertão. No Teatro Torquato Neto tem novamente a Maratona do Humor, 18h, e a entrada também será 1kg de alimento não perecível. Encerrando o evento, 21h, no palco principal montado na Praça Pedro II, se apresenta Waldonys.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES