Theatro 4 de Setembro recebe novos equipamentos de som e iluminação

Foram investidos R$ 229 mil através do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec).

Theatro 4 de Setembro | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Complexo Cultural Club do Diários/Theatro 4 de Setembro ganhou novos equipamentos de som e luz, que foram entregues nesta segunda (22), pelo governador do Estado, Wellington Dias, e pelo secretário estadual de Cultura, Fábio Novo. Os camarins também receberam melhorias, além da galeria Nonato Oliveira, que ganhou novos expositores.

A manutenção dos equipamentos contempla o Theatro 4 de Setembro, Teatro Torquato Neto e Club dos Diários, onde foram investidos R$ 229 mil, através do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec).

“Desde que nós reformamos o complexo, em 2016, esse espaço voltou a funcionar em sua totalidade. As pautas do teatro passaram a ser muito disputadas e o teatro Torquato Neto também voltou a ser mais procurado. Isso faz com que os equipamentos de som e de luz, como estão sendo muito utilizados, precisem ser repostos. Esses novos equipamentos colocam o complexo dentro de um padrão nacional”, conta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Após a solenidade, o palco do Theatro 4 de Setembro recebeu apresentações culturais, como a dos alunos da Escola de Teatro Gomes Campos. O dançarino Felipe Oliveira apresentou o solo “Cinza e Carne”, além do grupo de dança que interpretou o espetáculo “Processo Atma Adriara”.

O Theatro 4 de Setembro possui nove camarins, salas de oficinas permanentes e o espaço Osório Jr, onde são realizados os shows do Projeto Boca da Noite. A nova roupagem de iluminação, mesa de som, novos microfones auriculares e retoques na pintura beneficia tanto os artistas nacionais e locais, como também a população que pode assistir a modernos espetáculos.

O Teatro Torquato Neto ganhou tela de projeção, como o do Theatro 4 de setembro,  para exibição de filmes. Em relação à estrutura física, 104 portas e janelas foram restauradas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES