Thiago Nigro: “pessoas não têm paciência para enriquecer”

Em Teresina, youtuber deu dicas de como ficar rico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“O principal inimigo das pessoas que querem crescer é a falta de paciência”. O pensamento é do educador financeiro Thiago Nigro, que esteve em Teresina nesta segunda-feira para ministrar uma palestra sobre investimentos, economia e educação financeira. Nigro é youtuber e criador do canal “O primo rico”, que já contabiliza mais de 2,4 milhões de inscritos.

Durante sua palestra  Thiago Nigro defendeu que hoje as pessoas querem enriquecer, mas não querem vivenciar o processo de enriquecimento. “As pessoas não tem paciência para enriquecer e querem fazer isso da noite para o dia”, avalia, acrescentando ainda que as pessoas sabem o que precisam fazer, mas procrastinam. “As pessoas sabem o que precisam fazer, mas não fazem. Eu costumo citar o exemplo das dietas. As pessoas sabem o que precisam fazer para emagrecer, mas não fazem e querem esperar um resultado satisfatório. Que não vem”, completou.

Para um auditório de empresários e jovens empreendedores, Thiago Nigro comentou ainda que o pilar da educação financeira se sustenta estabelecendo três engrenagens: gastar melhor seu dinheiro, gerenciar melhor suas finanças pessoais e aumentar sua renda.

Seguindo a ótica defendida em seu livro “Do Mil ao Milhão: sem cortar o cafezinho”, que está na lista dos mais vendidos na área de economia e finanças, Thiago Nigro defendeu que é possível obter enriquecimento sem cortar coisas que gosta de fazer. “Não é cortar seu café que vai fazer você enriquecer. Você precisa fazer alguns sacrifícios. Nem sempre eles são ruins. O que acontece hoje é que as pessoas não podem, mas vão e compram um apartamento, um carro, uma viagem, um iphone e, cada vez que elas fazem isso, elas atrasam os seus sonhos. Sacrifícios precisam ser feitos quando se tem objetivo. Quando você chegar lá, seus sacrifícios terão valido a pena”, sustenta.

Outra tese defendida pelo educador financeiro é de se buscar um emprego que tenha como pilar de compensação a meritocracia. “Se você trabalhar em uma empresa que não te premia pelos resultados, só te premia pelas horas trabalhadas, você não vai enriquecer. Você se torna um vendedor de horas. Se você vende horas, você tem um limite e não vai enriquecer”, frisa, destacando que o enriquecimento pode até vim, mas no final da vida, quando a pessoa já não pode mais usufruir do que conquistou.

Nesse sentido, ele sustenta ainda que as pessoas precisam buscar inovação e criatividade. “Se você faz a mesma coisa que todo mundo, você vai ter o mesmo resultado que todo mundo”, argumenta, destacando que a proatividade deve ser buscada diariamente.

São as dicas de educação financeira que Thiago Nigro vem repassando em seus canais no instagram, no youtube. Hoje com 28 anos, ele conquistou sua independência financeira aos 26 anos. Seu perfil no instagram também acumula marcas impressionantes, fazendo com que ele seja o perfil de economia com mais seguidores do país. Nigro vem ganhando notoriedade também após as lives que tem feito no instagram, iniciando as 5h06 da manhã, dando dicas valiosas sobre como atingir sucesso no mundo financeiro. Milhares de pessoas acompanharam as dicas, inclusive grandes nomes do empresariado, como o bilionário Flávio Augusto, Alexandre Tadeu, dono da Cacau Show, o empresário Abílio Diniz, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES