TikTok, Zoom e WhatsApp estão entre aplicativos mais baixados de junho

As informações foram divulgadas na quarta-feira (8) pela consultoria mobile Sensor Tower, que indicou a Índia como maior consumidora do TikTok no mundo nesse período, contabilizando 18,8% do total de downloads na App Store e na Google Play Store.

TikTok, Zoom e WhatsApp estão entre aplicativos mais baixados de junho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo pelo segundo mês consecutivo, somando mais de 87 milhões de instalações em celulares Android e iPhone (iOS) em junho. A rede social de vídeos curtos obteve aumento de 52% de downloads em relação ao mesmo período de 2019, quando ficou na terceira posição do ranking. O aplicativo de videochamadas Zoom ficou na segunda colocação da lista de junho, com Facebook, WhatsApp e Instagram completando o top 5.

As informações foram divulgadas na quarta-feira (8) pela consultoria mobile Sensor Tower, que indicou a Índia como maior consumidora do TikTok no mundo nesse período, contabilizando 18,8% do total de downloads na App Store e na Google Play Store. Os Estados Unidos aparecem na sequência, com 8,7%. Para realizar a pesquisa, a empresa não soma jogos ou apps pré-instalados nos dispositivos da Apple e em aparelhos com sistema do Google.

O Zoom, que não costumava aparecer no ranking da Sensor Tower antes da pandemia, segue em evidência como o app de videochamadas mais utilizado no mundo, impulsionado pela alta demanda de reuniões e aulas virtuais durante o isolamento social. Os concorrentes Google Meet e Facebook Messenger, que possui o recurso Rooms, aparecem em sexto e sétimo lugar da lista, respectivamente.

TikTok, Zoom e WhatsApp estão entre apps mais baixados de junho — Foto: Divulgação/SensorTower 

Outro destaque é o aplicativo de edição de imagens FaceApp, que viralizou novamente no mês de junho com a transformação do rosto do usuário no sexo oposto. O recurso, que fez sucesso no passado e voltou aos holofotes no mês passado, fez o app figurar na oitava posição da lista, impulsionado principalmente pelos usuários de Android.

Já o Facebook, que figura na terceira posição geral, conquistou apenas a sétima posição quando observados somente os downloads em aparelhos da Apple — no terceiro lugar da App Store, aparece o YouTube. Por outro lado, o streaming de vídeos do Google não figura nem entre os dez primeiros colocados na lista da própria Play Store. Confira, a seguir, o ranking com os aplicativos mais baixados no mundo no mês de junho.

Lista Geral

  1. TikTok
  2. Zoom
  3. Facebook
  4. WhatsApp
  5. Instagram
  6. Google Meet
  7. Messenger
  8. FaceApp
  9. Telegram
  10. YouTube

App Store

  1. TikTok
  2. Zoom
  3. YouTube
  4. WhatsApp
  5. Instagram
  6. Facebook
  7. Messenger
  8. Gmail
  9. Google Maps
  10. Netflix

Google Play Store

  1. TikTok
  2. Zoom
  3. Facebook
  4. WhatsApp
  5. Google Meet
  6. Instagram
  7. Messenger
  8. FaceApp
  9. Telegram
  10. Snapchat


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES