Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

TikTok, Zoom e WhatsApp estão entre aplicativos mais baixados de junho

As informações foram divulgadas na quarta-feira (8) pela consultoria mobile Sensor Tower, que indicou a Índia como maior consumidora do TikTok no mundo nesse período, contabilizando 18,8% do total de downloads na App Store e na Google Play Store.

Compartilhe

O TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo pelo segundo mês consecutivo, somando mais de 87 milhões de instalações em celulares Android e iPhone (iOS) em junho. A rede social de vídeos curtos obteve aumento de 52% de downloads em relação ao mesmo período de 2019, quando ficou na terceira posição do ranking. O aplicativo de videochamadas Zoom ficou na segunda colocação da lista de junho, com Facebook, WhatsApp e Instagram completando o top 5.

As informações foram divulgadas na quarta-feira (8) pela consultoria mobile Sensor Tower, que indicou a Índia como maior consumidora do TikTok no mundo nesse período, contabilizando 18,8% do total de downloads na App Store e na Google Play Store. Os Estados Unidos aparecem na sequência, com 8,7%. Para realizar a pesquisa, a empresa não soma jogos ou apps pré-instalados nos dispositivos da Apple e em aparelhos com sistema do Google.

O Zoom, que não costumava aparecer no ranking da Sensor Tower antes da pandemia, segue em evidência como o app de videochamadas mais utilizado no mundo, impulsionado pela alta demanda de reuniões e aulas virtuais durante o isolamento social. Os concorrentes Google Meet e Facebook Messenger, que possui o recurso Rooms, aparecem em sexto e sétimo lugar da lista, respectivamente.

TikTok, Zoom e WhatsApp estão entre apps mais baixados de junho — Foto: Divulgação/SensorTower 

Outro destaque é o aplicativo de edição de imagens FaceApp, que viralizou novamente no mês de junho com a transformação do rosto do usuário no sexo oposto. O recurso, que fez sucesso no passado e voltou aos holofotes no mês passado, fez o app figurar na oitava posição da lista, impulsionado principalmente pelos usuários de Android.

Já o Facebook, que figura na terceira posição geral, conquistou apenas a sétima posição quando observados somente os downloads em aparelhos da Apple — no terceiro lugar da App Store, aparece o YouTube. Por outro lado, o streaming de vídeos do Google não figura nem entre os dez primeiros colocados na lista da própria Play Store. Confira, a seguir, o ranking com os aplicativos mais baixados no mundo no mês de junho.

Lista Geral

  1. TikTok
  2. Zoom
  3. Facebook
  4. WhatsApp
  5. Instagram
  6. Google Meet
  7. Messenger
  8. FaceApp
  9. Telegram
  10. YouTube


App Store

  1. TikTok
  2. Zoom
  3. YouTube
  4. WhatsApp
  5. Instagram
  6. Facebook
  7. Messenger
  8. Gmail
  9. Google Maps
  10. Netflix

Google Play Store

  1. TikTok
  2. Zoom
  3. Facebook
  4. WhatsApp
  5. Google Meet
  6. Instagram
  7. Messenger
  8. FaceApp
  9. Telegram
  10. Snapchat

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar