Tiktoker ganha apoio e consegue manter capivara Filó após multa do IBAMA

A decisão gerou uma grande revolta entre os internautas e a causa ganhou apoio de parlamentares que buscaram solução para o problema.

Capivara Filó vive em seu habitat natural, no interior do Amazonas | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O influencer do Amazonas, Agenor Tupinambá, de 23 anos, conseguiu manter a capivara Filó sob sua tutela, após ganhar apoio de parlamentares. Tupinambá mostrava seu dia-a-dia ao lado da capivara "Filó", nas redes sociais e foi multado na terça (18) pelo Ibama, em mais de R$ 17 mil. A decisão gerou uma grande revolta entre os internautas e a causa ganhou apoio de parlamentares que buscaram solução para o problema.

"A Filó VIVE em seu habitat natural e, por isso, não será mais removida e entregue às autoridades! Isso nos deixa extremamente felizes diante do esforço que tivemos, mas também cientes que algumas informações DEVEM RECEBER A ATENÇÃO DE TODOS VOCÊS após esse caso que tanto repercutiu. Animal silvestre não é pet, e nunca deverá ser. Nesse caso em específico, o animal vive em seu habitat natural, não foi tirado, nem encarcerado e, embora algumas condutas devam ser ajustadas (como o tipo de conteúdo produzido), ela está lá e assim continuará, pois vive em liberdade.", informou deputado federal Felipe Becari, um dos defensores da causa do influencer.

A deputada estadual Joana Darc também defendeu o influencer e disse que a luta ainda não acabou.

"Por enquanto, ela continua onde sempre esteve e cresceu livremente. E agora as nossas ações serão para que a sua permanência seja garantida legalmente, além de contestar as demais notificações e multas. Lembrem-se que são sete notificações que somam mais de R$ 17 mil em multas". 

O influencer, que mora em uma fazenda no interior do Amazonas, foi denunciado por suspeita de maus-tratos, exploração animal e abuso, além de ter sido notificado a retirar todas as publicações feitas com os animais em seus perfis na internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES