Time de mulheres comanda pastas importantes em Amarante

Das seis secretarias da Prefeitura, cinco pastas são ocupadas por mulheres

Time de secretárias da Prefeitura de Amarante | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Amarante celebra o Dia Internacional da Mulher com um forte protagonismo feminino no comando das principais áreas da gestão do prefeito Diego Teixeira, do PP.  São cinco secretárias de um total de seis pastas nomeadas. A capacitação técnica e as habilidades profissionais e políticas foram os principais pontos que contribuíram para a escolha de cada uma delas.

Elas são assistentes sociais, professoras, advogadas, gestoras de recursos humanos  e cuidam do social, das finanças, da educação e da saúde do município. Além disso, a chefia de gabinete da Prefeitura é comandada por uma mulher, Patrícia Drummond. “A chefia de Gabinete é um desafio profissional, pois exige conhecimento da gestão como um todo, tanto no contexto técnico, quanto político. É um espaço onde todos devem ser bem recebidos e bem atendidos para que tenham suas demandas assistidas e/ou encaminhadas para uma rápida e eficiente resolutividade”, destaca Patrícia.

Time de secretárias da Prefeitura de Amarante 

Com a missão de atuar na linha de frente do combate à pandemia, a secretária de Saúde, Claudiana Pereira, está diante de um dos seus maiores desafios profissionais. “ A pasta da saúde já é uma grande responsabilidade, sobretudo, em um contexto de pandemia. Estamos unindo forças de trabalho para passar por essa fase difícil, sem esquecer das demais áreas de saúde que também precisam de assistência”, destaca.

O cenário pandêmico também aumentou o desafio para a secretária de Educação, Jesuila Vilarinho, que tem a missão de gerenciar o ensino remoto, com os alunos estudando em casa. “Estamos torcendo muito para que logo as salas de aula sejam ocupadas por estudantes e professores, mas, enquanto isso não é possível, o nosso esforço é para minimizar os impactos e manter o aprendizado”, afirma.

Na finanças, Géssica Rodrigues precisa não só de habilidades com os números, mas de sensibilidade e muito preparo técnico para manter o equilíbrio e a saúde das contas públicas. “ Todas as áreas de uma prefeitura exigem muito preparo e responsabilidade, mas as finanças precisa funcionar com excelência porque ela tem impacto direto em todos os setores”, afirma a secretária.

A secretária de Assistência Social, Ana Tércia Carvalho , já tem uma vasta experiência com gestão. É a segunda vez que ela comanda a pasta e já fez história como uma das gestoras mais atuantes, implantando programas sociais importantes para o município. “É uma pasta que requer muita sensibilidade, muto conhecimento sobre programas sociais e habilidade com gestão”, destaca Ana Tércia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES