Timon assina termo de cooperação técnica com prefeituras do Piauí

Essa qualificação irá garantir mais segurança para a população do município e para os próprios agentes.

Timon assina termo de cooperação técnica com prefeituras do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (05), a prefeita de Timon, Dinair Veloso, recebeu os prefeitos Tim Medeiros, de Capitão de Campos-PI, e Maxwell da Mariínha, Altos-PI, para a assinatura de um termo de cooperação em que a Guarda Municipal de Timon vai promover aos Guardas Municipais dos municípios piauienses uma capacitação de uso e manuseio de arma de fogo. 

“Fico feliz com essa parceria, porque mostra que a nossa Guarda Municipal é referência para outras cidades. Sendo referência, podemos contribuir com o reforço da segurança da população de outros municípios, inclusive do nosso estado vizinho”, destaca Dinair Veloso. 

Timon assina termo de cooperação técnica com prefeituras do Piauí (Foto: Divulgação)O prefeito Maxwell da Mariínha explicou que buscou diálogo com Timon para essa capacitação pelo fato de a Guarda Municipal ser exemplo. 

“Nós de Altos buscamos esse diálogo por entender que a Guarda Municipal de Timon é qualificada e se torna exemplo para outros municípios. Poderíamos ter aberto esse diálogo com outras entidades, mas sempre procuramos os melhores, para que os nossos também se tornem os melhores. Quero agradecer esse termo de cooperação em nome da prefeita de Timon Dinair e deixamos o nosso município à disposição de Timon. Temos só a agradecer”, disse.

Tim Medeiros, prefeito de Capitão de Campos-PI, acredita que essa qualificação irá garantir mais segurança para a população do município e para os próprios agentes.

Timon assina termo de cooperação técnica com prefeituras do Piauí (Foto: Divulgação)

“As Guardas vêm se fortalecendo muito nesse novo modelo da segurança pública nacional. A nossa Guarda já passou por algumas formações, mas faltava uma das principais, para que a gente pudesse dar mais segurança não só à Guarda como também à cidade como um todo. Estávamos atrás de uma instituição que pudesse nos ajudar na formação do uso de armas e Timon nos ofereceu essa condição de treinar o nosso pessoal para a nossa Guarda, trabalhar melhor e levar segurança para o nosso povo”, disse.  

A capacitação será realizada por meio do Centro de Formação e Ensino da Guarda Civil Municipal de Timon e faz parte da Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Também é requisito exigido pela Polícia Federal para fins de autorização do porte de arma de fogo.  

Timon assina termo de cooperação técnica com prefeituras do Piauí (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES