Timon autoriza o retorno das aulas de forma híbrida, virtual e presencial

A Secretaria Municipal de Educação divulgará o cronograma de retomada gradual das aulas presenciais na rede municipal, conforme os níveis e modalidades de ensino.

RT | ST
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Timon publicou neste domingo (8), no Diário Oficial do Município, o decreto Nº 0322, autorizando o retorno das aulas da rede pública de ensino na modalidade híbrida, presencial e virtual. A Secretaria Municipal de Educação divulgará o cronograma de retomada gradual das aulas presenciais na rede municipal, conforme os níveis e modalidades de ensino.

O decreto ressalta que os estabelecimentos da rede pública, assim como os particulares, deverão adotar distanciamento mínimo de 1 metro entre alunos e também professores e funcionários, bem como uso de máscaras, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.

Timon autoriza o retorno das aulas de forma híbrida, virtual e presencial (Foto: Gabriel Torres/ CGCOM)

O decreto segue em vigor desta segunda-feira (9), até domingo (15). O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, explica que a retomada será de forma progressiva e que, além de seguir decreto estadual, o avanço na vacinação contra a Covid-19, também é fator determinante para a retomada.

“A retomada será gradual, de forma responsável, seguindo os protocolos. Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que mais de 100% dos trabalhadores da educação foram vacinados pelo menos com a primeira dose da vacina contra a Covid. O retorno será gradual, de acordo com a realidade de cada escola e seus respectivos projetos pedagógicos”, ressalta Saney.

Comércio

O decreto mantém o funcionamento das atividades do comércio em geral no município de Timon das 8h da manhã até as 18h. Os shoppings centers seguem funcionando de segunda a sábado, das 10h até as 22h e no domingo de s 12h as 22h.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 24h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES