Timon define data da volta às aulas presenciais na rede pública; Veja!

De acordo com o secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues, o retorno das aulas presenciais após o período do carnaval permitirá avaliar o avanço da Covid em Timon

Aulas presenciais retornam dia 7 de março em Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano letivo na rede pública de ensino de Timon começou na última segunda-feira (7) na modalidade remota, em virtude do aumento de casos de Covid-19 e da gripe influenza (H3N2) no município. Contudo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já definiu a data de retorno das atividades presenciais: as aulas nas escolas retornarão no dia 7 de março. 

A data foi definida após reunião de membros da comissão de acompanhamento do retorno das aulas, realizada na última quinta-feira (10). De acordo com o secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues, o retorno das aulas presenciais após o período do carnaval permitirá avaliar o avanço da Covid.

Aulas presenciais em Timon só acontecerão em março | FOTO: Divulgação

“Reconhecemos o desejo dos pais, educadores e estudantes para o retorno às aulas presenciais. E queremos muito que esse momento aconteça de forma segura. Deste modo, assim que for considerado seguro de fato, a rede municipal avançará para o ensino presencial”, garantiu.

A Comissão contou com a participação de representantes da Semed, Conselho Municipal de Educação, Ministério Público do Maranhão, Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon (SINTERPUM), Secretarias municipais de Governo (SEMGOV), de Saúde (SEMS), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Timon (CMDCA) e Associação De Pais E Amigos da Emef Regino Costa Noleto em Timon.

Cenário da Covid-19 em Timon

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Timon referente à quinta-feira (10) mostra que, em 24 horas, 218 novos casos foram confirmados. Até agora, o município já confirmou 406 óbitos, os dois últimos foram registrados nessa quinta-feira: um homem, 89 anos, hipertenso e diabético, morador do Bairro Cidade Nova II; e uma mulher, 89 anos, hipertensa e com doença neurológica crônica, moradora no Bairro Parque Alvorada.

De acordo com o relatório referente à semana epidemiológica 05 em Timon, o índice de transmissibilidade (R0) está 3,06. O Ministério da Saúde recomenda que esse número seja menor ou igual a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES