Timon mantém uso de máscara para prevenção à Covid-19 em novo decreto

O decreto publicado no último domingo (13) tem validade até o próximo dia 20 e prevê, também, as restrições do funcionamento do comércio

Prefeitura de Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os casos confirmados de Covid-19 em Timon reduziram significativamente nos últimos dias, mas por precaução, a Prefeitura de Timon manteve as medidas restritivas no município para a prevenção da doença, entre elas, o uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos e fechados. 

O decreto publicado no último domingo (13) tem validade até o próximo dia 20 e prevê, também, as restrições do funcionamento do comércio no município. As atividades do comércio em geral no município de Timon seguem funcionando das 8h da manhã até 18h. Os shoppings centers funcionam de segunda a sábado, das 10h até às 22h, já no domingo das 12h até 22h.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, podem funcionar até 2h.

Reuniões, eventos públicos e privados, festas, atividades culturais e artísticas, cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos podem ser realizadas até a 1h, desde que respeitada à ocupação de no máximo 50% da capacidade do local do evento, com distribuição do público de modo a respeitar o distanciamento social.

Aulas presenciais

As aulas e atividades pedagógicas presenciais ou híbridas (remota e presencial) da rede pública municipal retornaram na última segunda-feira (7). O retorno segue protocolos de biossegurança como: distanciamento entre alunos, uso de máscaras por estudantes, professores e demais funcionários, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.

A dinâmica de retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino de Timon é organizada pela escola com base nas orientações da Secretaria Municipal de Educação e deverá observar a seguinte proposta de organização:

– Alunos de 12 anos a acima: aulas 100% presencial;

– Alunos menores de 12 anos: aulas no ensino híbrido;

– Alunos de 5 a 11 anos que completar a imunização com as duas doses: aulas 100% presencial;

– Alunos menores de 5 anos: aulas no ensino híbrido até que seja autorizado a vacina.

Redução de casos de Covid-19

Nos últimos 14 dias, o município de Timon confirmou apenas 20 casos da doença e apenas três óbitos. De acordo com o relatório referente à semana epidemiológica 09 em Timon, o R0 =0,72. R0 é o índice de transmissibilidade, portanto, dentro do valor recomendável pelo Ministério da Saúde (menor ou igual a 1).

Quanto à ocupação de leitos de UTI, o boletim referente ao domingo (13), publicado nesta segunda-feira (14), mostra que do total de 10 leitos de UTI, 3 estão ocupados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES