Timon registra primeira morte por coronavírus e casos vão para 69

A paciente tinha 79 anos, era diabética, hipertensa e estava com pneumonia.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Timon registrou o seu primeiro óbito por Coronavírus, segundo informou o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do município atualizado na noite de terça- feira (12/05). O boletim aponta 423 casos notificados, 180 casos suspeitos, 174 casos descartados, 69 casos confirmados, 25 casos descartados e 1 óbito.

De acordo com informações preliminares sobre o óbito, se trata de uma paciente idosa que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com parada cardíaca. A idosa foi levada para sala Vermelha para tentar reanimação, no entanto, ela não resistiu. A vítima foi submetida ao teste rápido para diagnóstico da COVID-19 e o resultado foi positivo. A paciente tinha 79 anos, era diabética, hipertensa e estava com pneumonia. O óbito ocorreu na UPA por volta das 22h50, de terça (12).

Segundo informações repassadas aos profissionais de saúde, a idosa que morava no bairro Parque União começou a apresentar sintomas da síndrome gripal no último dia 02 de maio e não estava cumprindo o isolamento domiciliar, o que aumenta a preocupação das equipes de vigilância sanitária no município com o risco de disseminação do vírus.

As pessoas infectadas com o novo coronavírus em Timon estão presentes em 29 bairros. Os de maior número de casos são: Parque Piauí (11), Povoado Bom Viver (6), Parque União, Santo Antônio e São Benedito (5), cada um.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, divulgou a informação em seu perfil no Instagram e lamentou o óbito. "Tivemos o primeiro óbito em nosso município por COVID-19. Inicialmente quero me solidarizar com os familiares, em segundo agradecer a todos os profissionais da saúde e os colaboradores de outras áreas pela luta incansável no dia a dia. Peço a Deus que proteja a nossa gente e que cada cidadão possa nos ajudar nesse momento tão difícil em que todos os países estão passando. A compreensão de todos é o melhor combate que podemos ter neste momento"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES