Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Timon registra primeira morte por coronavírus e casos vão para 69

A paciente tinha 79 anos, era diabética, hipertensa e estava com pneumonia.

Compartilhe

A cidade de Timon registrou o seu primeiro óbito por Coronavírus, segundo informou o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do município atualizado na noite de terça- feira (12/05). O boletim aponta 423 casos notificados, 180 casos suspeitos, 174 casos descartados, 69 casos confirmados, 25 casos descartados e 1 óbito.

De acordo com informações preliminares sobre o óbito, se trata de uma paciente idosa que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com parada cardíaca. A idosa foi levada para sala Vermelha para tentar reanimação, no entanto, ela não resistiu. A vítima foi submetida ao teste rápido para diagnóstico da COVID-19 e o resultado foi positivo. A paciente tinha 79 anos, era diabética, hipertensa e estava com pneumonia. O óbito ocorreu na UPA por volta das 22h50, de terça (12).

Segundo informações repassadas aos profissionais de saúde, a idosa que morava no bairro Parque União começou a apresentar sintomas da síndrome gripal no último dia 02 de maio e não estava cumprindo o isolamento domiciliar, o que aumenta a preocupação das equipes de vigilância sanitária no município com o risco de disseminação do vírus.

As pessoas infectadas com o novo coronavírus em Timon estão presentes em 29 bairros. Os de maior número de casos são: Parque Piauí (11), Povoado Bom Viver (6), Parque União, Santo Antônio e São Benedito (5), cada um.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, divulgou a informação em seu perfil no Instagram e lamentou o óbito. "Tivemos o primeiro óbito em nosso município por COVID-19. Inicialmente quero me solidarizar com os familiares, em segundo agradecer a todos os profissionais da saúde e os colaboradores de outras áreas pela luta incansável no dia a dia. Peço a Deus que proteja a nossa gente e que cada cidadão possa nos ajudar nesse momento tão difícil em que todos os países estão passando. A compreensão de todos é o melhor combate que podemos ter neste momento"


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar