Timon retoma aulas presenciais na próxima segunda-feira (30)

O retorno será gradual e cada escola organizou o cronograma conforme as suas especificidades e atendendo a todas as medidas de prevenção ao Coronavírus.

Alunos retomam às salas de aula na próxima segunda-feira (30) | Divulgação/Prefeitura de Timon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As atividades presenciais nas escolas públicas de Timon retomam na próxima segunda-feira (30). Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o retorno das aulas presenciais será gradual e cada escola organizou o cronograma conforme as suas especificidades e atendendo a todas as medidas de prevenção ao Coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira (30), 123 escolas deverão iniciar atividades de forma presencial, nas zonas Urbana e Rural do município. Segundo a SEMED, todas as unidades foram equipadas para atender as diretrizes propostas pelo protocolo de retomada, é o que garante o secretário de educação.

Atividades escolares retomam no dia 30 de agosto, em Timon | FOTO: Divulgação/Prefeitura

“Estamos há alguns meses conversando sobre o retorno das atividades na nossa rede municipal. De imediato ficou acordado que cada escola iria organizar, após realizar reuniões com as equipes, seu calendário de retomada”, pontua Samuel Rodrigues, secretário municipal de educação.

Escolas particulares

A rede municipal acompanha a postura adotada pelas escolas particulares do município, que iniciaram as atividades presenciais ainda no mês de agosto. Uma das ações realizadas foi a capacitação das equipes escolares com a Vigilância Sanitária de Timon; que pretende também visitar as instituições públicas com o início das aulas.

“Nas escolas particulares a vigilância fez uma visita técnica a todas que estavam retornando a fim de inspecionar se os protocolos de saúde estavam ok. Durante esse período foram tiradas muitas dúvidas. As práticas serão similares para as escolas da rede municipal”, afirma Darlla Juliana, diretora da Vigilância Sanitária em Timon.

Trabalhadores da educação imunizados

A Prefeitura de Timon informou que 100% dos trabalhadores da Educação já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ainda no mês de Julho. Ao todo, foram vacinados 4221 trabalhadores abrangendo a rede pública e privada do município.

Conforme o calendário de vacinação, em agosto está acontecendo a aplicação da segunda dose do imunizante da categoria profissional. Na última sexta-feira (27), aconteceu a Balada a Vacina para completar o ciclo vacinal dos trabalhadores, entre eles, profissionais da área da educação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES