Tio acusado de estuprar sobrinha no ES confessou crime “informalmente”

Segundo a corporação, ele foi encontrado a partir do trabalho de Inteligência da polícia. O destino do acusado ainda não foi determinado.

TIO | rEPRODUÇÃO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tio acusado de estuprar a própria sobrinha de 10 anos em São Mateus (ES), que foi preso na madrugada desta terça-feira (18) em Betim (MG), confessou "informalmente" o crime à polícia, segundo o superintendente da Polícia Regional Norte do ES, Ícaro Ruginsk, em reportagem ao O Globo.  A criança, que realizou um procedimento de aborto na última segunda-feira e tem quadro estável, relatou que o tio, de 33 anos, abusava dela desde que tinha 6 anos.  Ele está a caminho de Vitória, onde prestará depoimento.

De acordo com a reportagem, a polícia também confirmou a veracidade de um vídeo que circula nas redes sociais no qual o acusado, que será indiciado por estupro com agravamento da pena pela gravidez, pede que o material genético do feto, colhido pela Polícia Científica de Pernambuco na última segunda-feira, também seja comparado com o DNA do avô da menina e de um outro tio, que morariam na mesma casa.

Assista o vídeo: 

A investigação irá transcorrer em sigilo, segundo a Polícia Civil capixaba. A vítima passou mal em casa no último dia 7 e foi levada a um hospital de São Mateus reclamando de dores abdominais. Desconfiados, médicos resolveram fazer um teste que atestou a gravidez e procuraram imediatamente as autoridades policiais, que começaram a apurar o caso.

Leia Mais: Grupo cerca hospital para evitar aborto em menina de 10 anos; vídeos

Antes de fugir, ele teria passado pela Bahia, de onde conseguiu fugir para Nanuque (MG), município próximo à divisa capixaba e baiana, e posteriormente para a casa de parentes em Betim, a 630 km de distância. Com medo de "morrer", segundo o próprio acusado, decidiu procurar as autoridades para se entregar.

Segundo a corporação, ele foi encontrado a partir do trabalho de Inteligência da polícia. O destino do acusado ainda não foi determinado.

Vitaturas da Polícia Civil em Vitória, no Espírito Santo  (Leonardo Duarte / Secom ES)

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES