Tire todas as suas dúvidas sobre próteses dentárias e saiba os tipos

As próteses irão substituir dentes perdidos, restaurando assim, novamente o sorriso do paciente.

wry | wry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao ir ao consultório odontológico, você ouviu falar sobre as próteses dentárias, mas, aí ficou com a dúvida sobre do que se trata esse procedimento? Fique aqui conosco nesse post que iremos lhe explicar. As próteses são um tipo de procedimento realizado quando se quer substituir um dente ou mais, que foram perdidos por acidentes ou falta de higiene bucal. É muito importante possuir todos os dentes na boca, pois, além da estética isso também afeta a funcionalidade, visto que cada dente possui uma função na hora da mastigação.

As próteses dentárias são um tipo de tratamento utilizado como substituição do elemento dental. No qual, ele pode ser utilizado também para complementar o tratamento de determinados tipos de implantes, já que estes servem como substituição das raízes dos dentes e não o dente em si.

Tire todas as suas dúvidas sobre próteses dentárias e saiba os tipos (Foto: Divulgação)

Prótese Total Removível

Esse tipo de prótese substitui de um até todos os dentes da boca, podendo ser da arcada superior e também inferior. Dentro desse tipo de prótese podemos dividir em três tipos: a convencional, overdenture, protocolo. A convencional é feita quando é necessário fazer a substituição de todos os dentes da boca. A prótese overdenture é feita em associação a um implante, pois, para realiza-la é necessário fazer no mínimo dois implantes para que a prótese encaixe perfeitamente. E por último temos a prótese protocolo que também é feita juntos com o implante, sendo necessário quatro implantes para parafusar a prótese.

Prótese Removível

Esse tipo de prótese é feita quando o paciente precisa substituir apenas alguns dentes, não sendo necessário fazer a extração de dentes para colocar a prótese removível, isso se dar porque o indivíduo ainda possui os elementos dentais saudáveis.

Prótese Parcial fixa

Existem dois tipos dentro desse tipo de prótese, são as pontes e coroa, sendo que de acordo com o problema que o paciente apresentar o dentista irá indicar uma destas. As próteses conhecidas como pontes, são realizadas quando o paciente não perdeu uma quantidade considerável de dentes, no qual é preciso utilizar dois dentes naturais com suporte para prótese. Já as coroas são indicadas quando perderam somente parte do elemento dental, e não o dente em sua totalidade. 

Lembrando que para realizar qualquer um desse procedimentos é necessário fazer uma avaliação para que o dentista diagnostique qual a melhor opção. Agende agora mesmo uma consulta na DNTBRAS, possuímos unidades em Teresina, Parnaíba, Piripiri e na cidade maranhense de Timon. DNTBRAS cuidando do seu sorriso! 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES