Tiroteio deixa 12 mortos e vários feridos em Virginia Beach, nos EUA

Criminoso morreu em confronto com policiais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um funcionário público abriu fogo em um prédio governamental de Virginia Beach, costa leste dos Estados Unidos, em um ataque que deixou ao menos 12 pessoas mortas e outras feridas nesta sexta-feira (31). O assassino morreu ao trocar tiros com policiais, segundo autoridades. 

 Os disparos começaram pouco depois das 16h (17h, de Brasília), no Prédio Dois do complexo onde funcionam a administração de Virginia Beach. 

 O chefe da polícia local, James Cervera, afirmou que um dos agentes chegou a ser baleado na troca de tiros, mas sobreviveu graças ao colete à prova de balas. 

 Após um dos policiais balear o assassino, os agentes correram para socorrê-lo, afirmou Cervera. Ele não resistiu ao ferimento e morreu momentos depois. Um rifle e uma pistola foram encontradas no local do crime, de acordo com a emissora norte-americana CNN. 

 Os feridos foram levados a hospitais da região. De acordo com o chefe da polícia, quatro pessoas ainda recebiam atendimento médico nesta noite. Não se sabe o estado de saúde delas. 

 Inicialmente, as autoridades afirmaram que havia seis pessoas feridas. Cervera, entretanto, ressaltou que o número pode ser maior porque alguns dos funcionários atingidos por balas ou estilhaços podem ter procurado atendimento sem ajuda de ambulâncias. 

 As autoridades, até o momento, não divulgaram a identidade do criminoso. Também não se sabe a motivação do crime. Policiais acreditam que ele agiu sozinho. O FBI também participou das operações. 

 Por precaução, a polícia isolou a área e pediu que vizinhos evitassem o bairro onde fica a sede do governo de Virginia Beach. 

WAVY-TV/NBC/via Reuters 

'Dia trágico', diz governador

  O governador do estado norte-americano da Virgínia, Ralph Northam, lamentou o massacre. Pelo Twitter, ele disse que viajou a Virginia Beach para prestar auxílio. 

"É um dia trágico para Virginia Beach e toda a nossa comunidade. Meu coração está partido pelas vítimas desse tiroteio devastador, além das famílias e de todos os que as amavam", escreveu Northam. 

 Em entrevista coletiva ao lado do chefe de polícia, o prefeito da cidade, Bobby Dyer, afirmou: "Este é o dia mais devastador da história de Virginia Beach. As pessoas envolvidas são nossos amigos, companheiros de trabalho, vizinhos, colegas". 

 Com 450 mil habitantes, Virginia Beach é a cidade mais populosa do estado da Virgínia. Fica na Baía de Chesapeak, banhada pelo Atlântico. 

Kaitlin McKeown/AP 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES