Ao menos uma pessoa foi ferida em tiroteio em uma escola de ensino médio em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (2), informou a polícia local.

Pouco depois, uma segunda vítima foi baleada em uma escola infantil nas proximidades. A polícia recomendou que a área seja evitada.

Tiroteio em escola de ensino médio nos EUA deixa ao menos 2 feridos - Imagem 1

Fachada do colégio Santee High School em Los Angeles, Califórnia, em foto sem data — Foto: Google Street View


"A patrulha escolar de Los Angeles está respondendo ao caso de uma vítima adicional de tiro no perímetro do Maple Primary Center, localizado na Maple Ave e 36th Street, na rua da Santee HS. Por favor, fique longe da área", diz o segundo post.

A polícia da Califórnia informou que busca por um homem suspeito pelos disparos que teria fugido do local em uma bicicleta.

Segundo a polícia, a primeira pessoa baleada é um aluno da Santee, que foi encaminhado a um hospital, e seu estado de saúde é estável. Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado da segunda vítima, também hospitalizada.

Esse é o terceiro incidente do tipo em colégios americanos em menos de uma semana, quando os estudantes voltaram a frequentar as aulas presenciais após a pandemia da Covid-19.

Na quarta-feira (1º) estudante morreu após tiroteio em uma escola de ensino médio na cidade de Winston-Salem, na Carolina do Norte.

No mesmo estado, outro tiroteio deixou um aluno ferido na segunda-feira (30). Um estudante de 15 anos disparou contra um colega em uma briga.