Lupus: Tive que descer dos saltos, declarou Astrid Fontenelle

Astrid Fontenelle falou de sua luta contra o lúpus, doença autoimune

Astrid Fontenelle | AgNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Astrid Fontenelle marcou presença nessa sexta-feira (9), no Teleton. Há oito meses lutando contra o lúpus, doença autoimune que pode atacar órgãos vitais, ela falou sobre as mudanças em sua vida. "Eu tive que descer dos saltos. Foi puxado porque eu sou baixinha, né? Estou sem saltos porque minhas articulações doem", explicou ela, que ainda mandou um aviso: "cuidem bem dos seus joelhos".

A apresentadora disse também que está conseguindo seguir em frente. "Eu sobrevivi. Depois de muito tempo internada, fiquei mal, mas por pouco tempo, porque quando vi meu filho, pensei: "é por esse aí que eu vou longe". Me falaram que o amor cura, e até o final do ano eu vou estar melhor do que agora, e vou ter estabilizado essa doença".

Astrid contou ainda que fala sobre o assunto sem constrangimento e creditou a forma em que encara a doença ao carinho que recebe do público. "Falo sem medo, porque tenho recebido muita mensagem de gente que tem a mesma doença e que me agradecem por estar falando (sobre isso). Acredite se quiser, ainda tem gente no Brasil que sofre preconceito por isso. Muita gente acha que a doença "pega".

Ao fazer um balanço dos últimos meses, a apresentadora mostrou otimismo. "Ô aninho maluco esse! Ganhei o APCA como melhor programa da televisão brasileira em 2011. Você fica tentando entender se tem alguma coisa ligada à emoção. Está tudo certo, tenho um filho lindo, um marido fofo, meu programa é maravilhoso... O que essa doença está fazendo comigo? Sai daqui que esse corpo não te pertence!", finalizou Astrid



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES