TJ aprecia intervenções e denúncias contra prefeitos no Maranhão

TJ aprecia intervenções e denúncias contra prefeitos no MA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justi?a do Maranh?o aprecia nesta quarta-feira, 25, na sess?o jurisdicional do Plano, den?ncia do Minist?rio P?blico Estadual (MPE) contra os prefeitos de Campestre do Maranh?o, Jos? Teixeira de Miranda; de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, e de Araioses, Jos? Cardoso do Nascimento. O MPE tamb?m representa pela interven??o do Estado nos munic?pios de Araioses, S?o Vicente Ferrer e Caxias.

Em A??o Direta de Inconstitucionalidade, a Procuradoria Geral de Justi?a requer a impugna??o de Decreto Legislativo n?. 001/2003, da C?mara Municipal de Raposa, para tornar sem efeito o artigo 3? da Lei n?. 090/2004, que, segundo o MPE, est? em desconformidade com a Constitui??o Estadual do Maranh?o e a Constitui??o Federal.

Ter? prosseguimento o julgamento da Medida Cautelar em A??o Direta de Inconstitucionalidade requerida pelo prefeito municipal Hilton Gon?alo de Sousa, requer impugna??o do artigo 76, par?grafo ?nico da Lei Org?nica do Munic?pio e da Lei n?. 13/82. Na sess?o do dia 13/06, o desembargador St?lio Muniz pediu vista do processo, ap?s voto do relator Raymundo Liciano.

Consta, ainda, da agenda Mandados de Seguran?a impetrados, isoladamente, por Wagner Antonio Ara?jo e Halysson,Rezende Ribeiro, contra o Procurador Geral de Justi?a.

Tr?s reclama?es c?veis e um Conflito de Compet?ncia encerram a pauta de processos da sess?o do Pleno desta quarta-feira.

Com as informa?es a Assessoria de Comunica??o do Tribunal de Justi?a do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES