TJ assina adesão à Previdência Complementar nesta quinta-feira (4)

O Executivo, Legislativo, TCE e Defensoria Pública do Estado já aderiram à PrevNordeste-Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, assina, nesta quinta-feira (4), às 10h, no gabinete da presidência do TJ-PI, o termo de adesão ao Plano de Previdência Complementar PrevNordeste-Piauí, implementado no Estado pela Fundação Piauí Previdência (PiauiPrev).

"Além do TJ-PI, já assinaram a adesão à PrevNordeste-Piauí, Executivo, Legislativo, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Defensoria Pública do Estado (DPE)", explica o presidente da PiauiPrev, Ricardo Pontes, que também assina o termo.

"A adesão do Tribunal de Justiça é mais uma grande adesão importantíssima para a Previdência Complementar do Estado do Piauí. Mostra a preocupação da presidência do Tribunal de Justiça com todo o sistema previdenciário do Piauí. Por certo, o trabalho que está sendo desempenhado pela PiauíPrev é coroado com mais esta adesão, haja visto que já aderiram o Executivo, a Assembleia Legislativa,  o TCE e a Defensoria Pública, faltando agora somente o  Ministério  Público, mas já enviamos ofício solicitando e sugerindo a adesão também desse importante órgão autônomo”, adiantou o diretor  técnico da PiauiPrev, Marcos Steiner Mesquita.

O diretor lembra que no Executivo e no Legislativo, a Previdência Complementar está valendo desde o dia 07 de março de 2019.  “Sabemos que o trabalho está só começando e, com a aprovação da lei nº 7.227, de 25 de junho de 2019, que criou o Benefício Especial, os atuais servidores, facultativamente, poderão migrar para a Previdência Complementar. Com a criação da Superintendência de Gestão de Previdência Complementar, para a qual fomos convidados a assumir a gestão, muito ainda há de ser feito, mas também já se avançou bastante. É um momento histórico, que marca o início, no meu entendimento, de uma previdência sustentável no futuro", previu Marcos Steiner.

A lei

A Previdência Complementar passou a valer para todos os servidores públicos que ingressarem no Estado após a publicação no Diário Oficial do parecer nº 114/2019, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), regulamentando o Plano de Benefícios PrevNordeste-Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES