TJ-PI inaugura nova sede e será 100% digital a partir de 2021

O novo prédio fica localizado no bairro São Raimundo e conta com investimentos de mais de R$50 milhões, tal como o maior painel de energia solar urbano do Estado.

TJ-PI inaugura nova sede | Foto: Rayssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Simbolizando um Poder Judiciário dinâmico, moderno e eficiente, foi inaugurada em solenidade na segunda-feira, 07 de dezembro, a nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí. 

O evento contou com a participação de diversas autoridades, como o governador Wellington Dias (PT), o ministro do Supremo Tribunal Federal Nunes Marques, o presidente do TJ-PI Sebastião Ribeiro Martins, tal como o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). 

O novo prédio fica localizado no bairro São Raimundo e conta com investimentos de mais de R$50 milhões, tal como o maior painel de energia solar urbano do Estado. Além disso, a partir do ano que vem o Tribunal deverá ser 100% digital, encerrando o uso de papel. 

O desembargador Erivan Lopes, ex-presidente do TJ-PI, indicou para a relevância da obra, sendo que o início do projeto se deu durante a sua gestão. "  Tínhamos esse gargalo na capital que dizia respeito ao TJ, via as agruras pelas quais passavam as pessoas que se deslocavam ao Tribunal. A exemplo de todas as obras que vínhamos fazendo, fizemos o projeto arquitetônico com a prata da casa", disse. 

O atual líder do Judiciário, Sebastião Ribeiro Martins, reverberou os avanços promovidos pela Justiça nos últimos anos, desencadeando na inauguração da obra moderna, a previsão é que a partir de 2021 o tribunal seja todo digital.  "Esperamos que a partir de 2021 o tribunal seja 100% digital", frisou. 

O desembargador ainda citou o crescimento na produtividade no Judiciário, contestando o ranking do Conselho Nacional de Justiça. 

TJ-PI inaugura nova sede  em Teresina - Foto: Rayssa Morais

"Esse ranking do CNJ não é apenas a produtividade, engloba quatro grandes eixos, para se ter ideia em 2018 nosso tribunal ganhou o selo prata e por pouco não ganhamos o selo ouro, a cada ano estamos aumentando a produtividade, perdemos pontos na governança, esse ranking não é produtividade. E na transparência ficamos em quarto lugar, ganhamos também em conciliação, evidentemente reconhecemos que algumas unidades informaram de maneira precária, e em alguns pontos estamos recorrendo", afirmou. 

O governador Wellington Dias comemorou a inauguração, lembrando o empenho dos Poderes na concretização do projeto. "Destaco todo empenho, o zelo e cuidado para garantir o melhor ao Piauí, fico feliz de garantir uma sede belíssima, um cartão postal do Piauí. Que possamos ter por aqui importantes decisões", frisou.

TJ-PI inaugura nova sede  em Teresina - Foto: Rayssa MoraisTJ-PI inaugura nova sede  em Teresina - Foto: Francy Teixeira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES