TJ-PI suspende ponto eletrônico após aumento dos casos de Covid-19

O Tribunal de Justiça do Piauí também manteve o uso obrigatório de máscara durante o expediente em decisão publicada no dia 14 de junho

TJ-PI suspende ponto eletrônico | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decisão publicada ainda no dia 14 de junho, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) suspendeu o ponto eletrônico e manteve a obrigatoriedade do uso de máscara, em consonância com o decreto estadual que retomou a obrigatoriedade do equipamento de proteção individual (EPI) em ambientes fechados. As medidas têm como objetivo evitar um novo pico de contaminações com a Covid-19.

De acordo com informações do COE, em Teresina aumentou em 380% as incidências de casos da doença. A preocupação é que a pandemia chegue novamente a um extremo, como o ocorrido em março de 2021. O controle da frequência ficará sob responsabilidade dos cargos de chefia.

TJ-PI em Teresina. Crédito: Divulgação.

A suspensão do ponto eletrônico vale 30 dias e foi expedida. A decisão é do desembargador Ribamar Oliveira, que atendeu a uma provocação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Piauí (Sindojus). A organização sindical alega que o ponto eletrônico contribui para a aglomeração de pessoas na repartição pública.

Desta forma, foram mantidas as prerrogativas da portaria de nº 2143/9 de junho de 2022, que obriga o uso de máscara para entrar ou permanecer no prédio. A medida vale para auxiliares de justiça, colaboradores, estagiários, magistrados, servidores e terceirizados, além do público externo.

Atualmente, o Tribunal de Justiça do Piauí fica localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, zona Sudeste de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES