TJ-RJ autoriza quebra de sigilo de F.Bolsonaro e Queiroz, diz jornal

A quebra de sigilo bancário foi autorizada no período que vai de janeiro de 2007 a dezembro de 2018.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Flávio Nicolau, do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro)  autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz. Segundo 'O Globo', o magistrado aceitou um pedido do Ministério Público. O TJ-RJ divulgou nota informando que não se pronunciará porque o processo corre sob sigilo.

A quebra de sigilo bancário foi autorizada no período que vai de janeiro de 2007 a dezembro de 2018. A Justiça também autorizou a quebra do sigilo fiscal dos investigados, entre 2008 e 2018. A decisão é de autoria do juiz Flávio Nicolau, que afirmou, no documento, que o afastamento é "importante para a instrução do procedimento investigatório criminal" instaurado contra os investigados. 

O TJ-RJ também autorizou a quebra de sigilo bancário de Fernanda Bolsonaro, mulher de Flávio, das duas filhas de Queiroz, Nathalia e Evelyn, e da mulher do ex-assessor, Marcia. A decisão atinge ainda a empresa de Flávio e Fernanda, a Bolsotini Chocolates e Café Ltda.

Relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificou movimentação atípica de Queiroz no valor de R$ 1,2 milhão referente a um período de 13 meses, de janeiro de 2016 a janeiro de 2017. Também foram identificados depósitos na conta de Queiroz de funcionários e ex-funcionários do gabinete de Flávio na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), onde atuou como deputado estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES