TJPI é o 1º em transparência entre os tribunais estaduais e o 8º do país

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao Selo Justiça em Números, implementado desde 2013

TJPI é o 1º em transparência entre os tribunais estaduais e o 8º do país | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) é o 1º entre os tribunais de justiça estaduais e o 8º lugar quando considerados todos os tribunais brasileiros no Ranking da Transparência 2022. Em 2021, o TJPI havia conquistado o 23º lugar nacional no mesmo ranking.

“O Relatório do Prêmio CNJ de Qualidade demonstra o quanto o Tribunal de Justiça do Piauí conseguiu avançar em 2022. No eixo Transparência, conseguimos um percentual de 91,67% de pontos no ranking nacional, o que contabiliza como 110 dos 120 pontos totais do eixo. Destaco também a pontuação no eixo acerca das demandas de caráter resolutivo em até 30 dias pela Ouvidoria, em que também pontuamos e que demonstra a nossa capacidade de ouvir e de resolver os anseios dos jurisdicionados e dos operadores do direito. Muito mais do que números, essas pontuações são o reflexo do compromisso de magistrados e magistradas, servidores e servidoras, empenhados em tornar o nosso Tribunal de Justiça do Piauí cada vez mais célere e eficiente, em benefício da sociedade”, celebra o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira.

TJPI é o 1º em transparência entre os tribunais estaduais e o 8º do país - Foto: Ascom

PRÊMIO CNJ DE QUALIDADE

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Ao longo dos anos, vários critérios foram sendo aperfeiçoados e incluídos no regulamento da premiação, que é dividida em quatro eixos principais: Governança, Produtividade, Transparência, Dados e Tecnologia.

Na premiação, além de utilizar uma metodologia de avaliação dos tribunais sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados, os tribunais são classificados em três categorias: Diamante, Ouro e Prata. O tribunal que atinge maior a pontuação entre todos os 90 tribunais é congratulado com o Prêmio Excelência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES