Todos Pela Educação traça metas para o Piauí

Todos Pela Educação traça metas para o Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do programa Compromisso Todos pela Educa??o, Mozart Neves Ramos, discutiu, nesta quarta-feira (13), em Teresina, com lideran?as governamentais e da sociedade civil do Estado os caminhos para a melhoria da educa??o p?blica.

?O desenvolvimento da qualidade da educa??o deve passar por metas distintas atrav?s de pol?ticas p?blicas que envolva todos os segmentos da sociedade e, nesse sentido, escolhemos os estados do Piau?, Maranh?o e Sergipe para priorizar apoios e projetos para a qualidade da educa??o?, ressaltou Mozart Neves Ramos.

O encontro foi realizado no Audit?rio Poty, do Espa?o Sa?de do Teresina Shopping, com a presen?a do secret?rio da Educa??o e Cultura (Seduc), Ant?nio Jos? Medeiros; empres?rios, equipe de t?cnicos da Seduc; do Conselho Estadual de Cultura e do diretor executivo do Instituto de Qualidade do Ensino (IQE), Hor?cio Almendra, quando foram discutidos projetos para serem desenvolvidos no Piau?.

O programa ? um movimento idealizado pelo empres?rio Jorge Gerdau e atua sob a lideran?a do ex-secret?rio da Educa??o de Pernambuco, Mozart Neves Ramos, em sintonia com o Minist?rio da Educa??o, do Conselho Nacional de Secret?rios da Educa??o (Consed) e Uni?o Nacional dos Dirigentes Municipais da Educa??o (Undime).

O secret?rio Ant?nio Jos? Medeiros destacou a import?ncia do encontro, por se tratar de um apoio essencial ao desenvolvimento da educa??o, acrescentando que a escolha do Piau? como uma das primeiras unidades da Federa??o a receber essa aten??o ? em reconhecimento ao trabalho exitoso que tem sido executado na administra??o do governador Wellington Dias.

O diretor executivo do IQE mostrou o que tem sido realizado pelo programa Compromisso Todos pela Educa??o, com o apoio de lideran?as sociais, gestores p?blicos, empres?rios e educadores, ressaltando que o objetivo ? garantir que todos os brasileitros tenham acesso a uma educa??o de qualidade at? 2022, ano do bicenten?rio da Independ?ncia do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES