Toffoli defere liminar para soltar prefeito preso em operação no Piauí

Luciano Fonseca foi preso de forma preventiva na época.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura do prefeito afastado da cidade de Bertolínia, Luciano Fonseca de Sousa, que estava preso há quase 50 dias através da ‘Operação Bacuri’, deflagrada no dia 03 de dezembro. A ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que estaria atuando no município e desviando recursos públicos. 

Luciano Fonseca foi preso de forma preventiva na época. Além dele, foram expedidos vários mandados de prisão temporária. Entre eles, Aluízio José de Sousa, pai do prefeito; Ringlasia Lino Pereira dos Santos, esposa do prefeito; Eliane Maria Alves da Fonseca, mãe do prefeito; Richel Sousa e Silva, primo do prefeito; Rodrigo de Sousa Pereira, assessor do prefeito; Max Weslen Veloso de Moraes, procurador de Bertolínia; Kairon Tácio Rodrigues, primo do procurador e Ronaldo Almeida da Fonseca, comissionado. 

Meio Norte

O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Edvaldo Pereira de Moura, foi quem tomou a decisão para o cumprimento dos mandados de prisões. Ao TJ-PI, Toffoli determinou a mudança de prisão preventiva para ‘medidas cautelares que julgar pertinentes a serem aplicadas’. Com isso, o ministro reiterou que o afastamento da função pública ainda permanece, como já determinado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES