Tomógrafo de hospital está sem funcionar há um mês após entrega

o Hospital Regional encaminha 120 tomografias de pacientes por mês.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Hospital Regional Justino Luz (HRJL), do município de Picos, um tomógrafo continua sem funcionar há cerca de um mês após a sua entrega efetuada pelo governador do Piauí Wellington Dias (PT) e pelo então presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), deputado estadual Pablo Santos (MDB). A entrega do aparelho aconteceu no dia 27 de março em concorrida solenidade.

Enquanto isso, os exames mais delicados que necessitam ser realizados em um tomógrafo, são encaminhados para clínicas particulares de Picos. De acordo com a assessoria, o Hospital Regional encaminha 120 tomografias de pacientes por mês.

Ainda segundo informações da assessoria do Hospital Regional, o tomógrafo ainda não está sendo utilizado para os exames dos pacientes por conta que a empresa na qual o forneceu precisa fazer a instalação. Esta deveria ter acontecido 15 dias após a entrega do aparelho, isto é, em meados de abril, conforme garantia a fornecedora, mas o prazo venceu e ele continua sem funcionar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES