Tóquio registra mais de 4 mil casos de Covid-19 em um único dia

Tóquio registrou 4.058 novos casos de Covid-19 em úm único dia, mais um recorde de casos na cidade que recebe os Jogos Olímpicos.

Tóquio tem recorde de novos casos de Covid-19 | Kantaro Komiya/AP Photo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tóquio registrou 4.058 novos casos de Covid-19 em úm único dia, mais um recorde de casos na cidade que recebe os Jogos Olímpicos.

Na última quinta-feira (29), o Japão tinha registrado 9.675 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o "Our World in Data", projeto ligado à Universidade de Oxford. Até então, o país nunca tinha confirmado mais de 8 mil infectados em um único dia. Naquele mesmo dia, a capital Tóquio anunciou um recorde de 3.865 infecções, uma alta de 23,5% em relação aos 3.177 casos do dia anterior.

Na sexta-feira (30), o Japão colocou mais quatro regiões do país em estado de emergência devido à piora da pandemia no país. A medida terá efeito a partir da próxima segunda-feira (2) até 31 de agosto em Osaka, Chiba, Kanagawa e Saitama — esta última, uma das subsedes do futebol nestes Jogos Olímpicos. A capital Tóquio já estava nesse patamar emergencial desde o começo de julho, e assim ficará até o fim de agosto. 

Tóquio, cidade que recebe os Jogos Olímpicos, registra aumento de casos de Covid-19 |FOTO: Kantaro Komiya/AP Photo 

Entre as medidas adotadas neste período estão: a restrição do funcionamento de bares e restaurantes, proibição da venda de bebidas alcoólicas e recomendação ao trabalho remoto.

Casos de Covid-19 nos Jogos Olímpicos

Apesar do aumento registrado pelas autoridades japonesas, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores das Olimpíadas de Tóquio declaram que os Jogos Olímpicos não estão impactando no sistema de saúde japonês. O evento ocorre dentro de um sistema rígido de rastreamento de casos e de testagem para evitar uma explosão da Covid na cidade sede.

No registro mais recente, o COI confirmou 21 novos casos de coronavírus em 24 horas entre pessoas ligadas aos Jogos Olímpicos. Nenhum deles em atletas ou treinadores participantes. Com os novos casos, o número de registro de pessoas infectadas pela doença e que estão diretamente ligadas aos jogos de Tóquio chega a 246. Destes, 26 são atletas.

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES