Tornado e chuvas de granizo matam seis turistas e fere 30 na Grécia

Fortes tempestades atingiram o norte do país na quarta-feira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta (10), seis turistas estrangeiros morreram e outras 30 pessoas ficaram feridas por conta de um tornado e de chuvas de granizo na região de Calcídica, no norte da Grécia. Dezenas de feridos leves foram levados a hospitais. As informações são do G1.

"Foi algo inédito", com "ventos muito fortes" e "violentas tormentas de granizo", disse o responsável da Defesa Civil no norte do país, Charalambos Steriadis, que também divulgou o balanço de feridos. Nos últimos dias, os termômetros marcavam temperaturas de até 37ºC na região, porém na quarta-feira ela foi atingida pelas chuvas de granizo e pelo tornado que durou cerca de 20 minutos.

Um casal checo morreu em Propontida, quando o motorhome em que viajava foi arrastado pelos fortes ventos, de acordo com a polícia.

Giannis Moisiadis / InTime News via AP



Em Kassandra, a 70 km de Tessalônica, segunda maior cidade da Grécia, um homem russo e o filho de dois anos perderam a vida na queda de uma árvore em um hotel e uma mulher morreu atingida pelo desmoronamento de um teto de um prédio. O canal de televisão ERT informou que um menino teria morrido e um pescador estaria desaparecido, mas a fontes oficiais não confirmaram essas informações.

Foi declarado estado de emergência em Calcídica, que recebeu a visita do Ministro da Proteção do cidadão, Michalis Chryssohoidis, para acompanhar as operações dos bombeiros, segundo a ERT.

Giannis Moisiadis/InTime News via AP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES