Trabalhador de bermuda leva juiz a suspender audiência no RS

Trabalhador de bermuda leva juiz a suspender audiência no RS

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

decis?o de um magistrado causou pol?mica no f?rum de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul. O juiz Paulo Andr? de Fran?a Cordovil suspendeu a audi?ncia porque o homem que entrou com uma a??o trabalhista, L?cio Campo, foi ? audi?ncia vestindo uma bermuda.

Cordovil explicou ao G1 que tomou a atitude em nome da institui??o e do pr?prio pa?s. ?O f?rum, um tribunal, s?o lugares solenes. A pessoa n?o pode usar trajes de educa??o f?sica, mas um traje de respeito?, diz o juiz. ?N?o h? qualquer exig?ncia em rela??o ao estado do traje, mas ? forma como a pessoa se apresenta.?

Campo disse ? reportagem da RBS TV que se sentiu humilhado com a decis?o do juiz.

A audi?ncia foi remarcada para o dia 13 de outubro, no f?rum de Lagoa Vermelha. O juiz considera ?lament?vel? que o assunto tenha ganhado tanta repercuss?o. ?A atitude ? de certo modo pedag?gica. Com a crise de moralidade e falta de postura em tantas coisas que acontecem no pa?s, temos de refor?ar que o Judici?rio merece respeito?, afirma Cordovil.

Segundo o juiz, os advogados sabem das exig?ncias e recomendam aos clientes para usarem trajes mais formais. Ele afirma que Campo nem chegou a entrar na sala de audi?ncias, apenas seu advogado, que n?o protestou contra a medida. ?Ningu?m foi humilhado e todos s?o tratados com respeito. Mas eu tenho de zelar pela institui??o e pelo Poder Judici?rio.?

Para o juiz, ? improv?vel que Campo n?o tenha cal?as compridas, j? que o Rio Grande do Sul ? um estado que tem invernos rigorosos. Em casos de emerg?ncia, quando alguma testemunha ? levada ?s pressas para o f?rum, ou em estados quentes do Nordeste do pa?s, onde ? comum pessoas n?o usarem cal?as, Cordovil reconhece que poderia aceitar a situa??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES