Trabalhadores da Cepisa e Chesf irão parar na segunda-feira (16)

A decisão foi tomada durante assembleia dos trabalhadores.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eletricitários de todo o país estarão parados na próxima segunda-feira (16) em protesto contra a privatização do setor elétrico. Aqui no Piauí os trabalhadores da Cepisa e da Chesf seguirão o movimento nacional e cruzarão os braços durante todo o dia em defesa das empresas do Sistema Eletrobras. A decisão foi tomada durante assembleia dos trabalhadores.

A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU encaminhou ofício ao presidente da Eletrobras informando sobre a paralisação de 24 horas, quando inclusive a área operacional estará parada neste dia de luta contra as privatizações. “Todo o país estará mobilizado neste grande dia que será histórico para nossa categoria. Aqui no Piauí, manteremos os serviços essenciais e os casos de urgência e emergência serão negociados”, disse Paulo Sampaio, presidente do Sindicato dos Urbanitários.

Com a paralisação os trabalhadores pretendem ainda pressionar a empresa a apresentar uma proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, durante rodada de negociação marcada para acontecer próximo dia 24.  “A última negociação aconteceu dia 4/04, em Brasília, entre os relações sindicais de cada empresa e o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, onde a Holding não apresentou nada aos trabalhadores, em total desrespeito com as negociações”, afirmou Sampaio.

O presidente da entidade afirmou que a categoria irá continuar mobilizada na luta em defesa de um fechamento justo e digno para o ACT e na guerra contra a entrega do setor elétrico nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES