Trágico acidente do vôo 1907 da Gol que ia de Manaus a Brasília completa dois anos

O Boeing caiu em uma região de mata fechada no Norte de Mato Grosso

Trágico acidente do vôo 1907 da Gol que ia de Manaus a Brasília completa dois anos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 29 de setembro de 2006, um Boeing da Gol, que fazia o v?o 1907, de Manaus para Bras?lia, se chocou em pleno ar com um jato Legacy que seguia de S?o Paulo rumo aos Estados Unidos. O acidente completa dois anos nesta segunda-feira.

O Boeing caiu em uma regi?o de mata fechada no Norte de Mato Grosso. O acidente deixou 154 mortos - incluindo passageiros e tripulantes da aeronave. O Legacy conseguiu pousar em uma base a?rea no Sul do Par?. Os sete ocupantes do jato sobreviveram.

A opera??o de resgate dos corpos das v?timas durou 49 dias. Foi o estopim para uma crise a?rea.

Os pilotos do Legacy e quatro controladores de v?o do Cindacta-1 (Bras?lia) foram responsabilizados pelo acidente. Os seis s?o acusados de atentado contra a seguran?a de transporte a?reo, com agravante pelas mortes, conforme den?ncia do Minist?rio P?blico aceita pela Justi?a. Nos pr?ximos meses, o juiz federal Murilo Mendes deve recome?ar a ouvir depoimentos do caso.

Foi o segundo maior desastre a?reo do pa?s em n?mero de v?timas. Em julho do ano passado, mais um acidente chocou o Brasil. Durante pouso no aeroporto de Congonhas, em S?o Paulo, um avi?o da TAM n?o conseguiu frear e bateu no pr?dio da TAM Express, causando a morte de 199 pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES