Trans grávido e o marido se preparam para o seu terceiro filho

Eles já tem dois filhos adotivos e agora a trans está gravida

Biff Chaplow e Trystan Reese são pais gays que vivem em Portland, nos EUA, e comandam um podcast sobre paternidade. Experiência não falta, já que hoje a família conta com dois filhos adotivos Hailey e Riley e Riley (sobrinhos de Biff). A novidade é o terceiro filho, que está sendo gerado na barriga de Trystan, que é trans.


A expectativa para o nascimento da criança, previsto para julho deste ano, gerou curiosidade e, claro, mais inspiração para os debates.

Em 2016, o casal já havia vivenciado um aborto, então a gestação atual foi cercada de cuidados e discrição.

Hoje aos sete meses de gestação, Trystan explica que, ao contrário de tantos outros trans que ele conhece, ele nunca se sentiu desconfortável com seu corpo e fez a transição somente com hormônios. Ele também esclarece que, com os cuidados corretos, a testosterona não impede a gravidez.

“Estou bem em ser um homem com um útero e a capacidade de gerar e carregar um bebê”, disse em um vídeo publicado na página do casal.

Para evitar olhares tortos e perguntas desagradáveis, Trystan prefere camuflar a barriga, como mostra em fotos. E não são poucas as mensagens homofóbicas e agressivas nas postagens do casal no Facebook.

Por outro lado, o enorme apoio de desconhecidos, fãs do podcast e outros seguidores não só animou o casal a revelar a gravidez, como a responder perguntas do público sobre ela.

Fonte: Uol
logomarca do portal meionorte..com