Transcol: GPSs pode ter causado incêndio que destruiu 7 ônibus

A informação foi repassada pelo aplicativo StarBus

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aplicativo de monitoramento dos transportes públicos de Teresina suspendeu atividades após suspeita de que uma falha no GPS tenha causado o incêndio na garagem da empresa Transcol, que destruiu sete ônibus na última quinta-feira (16).

A informação foi repassada nesta quarta-feira (22), a todos os usuários do aplicativo StarBus, responsável em rastrear o transporte coletivo de Teresina. O comunicado informa que a maioria das empresas de transporte coletivo da capital estão com os GPSs desligados por medida de precaução.

"Devido à suspeita dos GPSs tenham relação com o incêndio na garagem da Transcol, semana passada, a maioria das empresas permanecem com os GPSs dos ônibus desligados. Por este motivo o StarBus não está mostrando rastreamento"

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina-SETUT confirmou a informação por meio de uma nota. 

Veja a nota na íntegra:

O SETUT esclarece que, devido aos incêndios ocorridos em ônibus de duas empresas, os equipamentos elétricos ou eletrônicos que já vem de fábrica e os extras  que são acoplados aos veículos foram desligados como medida preventiva, enquanto as empresas aguardam o resultado da perícia. As empresas  prezam pela segurança e melhor atendimento dos usuários.

Entenda

Sete ônibus foram incendiados, ficando apenas a carcaça, na garagem da empresa Transcol, localizada na rua 13 de maio no bairro Pio XII, na zona Sul de Teresina, na última quinta-feira (16).  O incêndio começou em um ônibus e foi atingindo os outros que estavam ao seu lado.

O chefe de trafego da Transcol, Walisson Jansen, disse que o incêndio começou por volta do meio-dia e a provável causa é um curto-circuito e depois as chamas foram se espalhando e destruído cada um dos veículos.

Segundo ele, cada ônibus custa em média R$ 350 mil. O prejuízo total calculado, segundo a empresa, é de quase R$ 2, 5 mi. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES